Perfil do profissional de PP

Perfil do publicitárioUm bom publicitário trabalha com base no planejamento estratégico e na criatividade para produzir campanhas publicitárias, possibilitando o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento. Pensa como o público-alvo e estuda suas características para traçar o planejamento da campanha de forma apropriada e estruturada. Além disso, está sempre atualizado quanto aos acontecimentos no Brasil e no mundo, com uma visão ampla, atual e respeitosa.

A Faculdade Cásper Líbero oferece ao aluno de publicidade e propaganda a oportunidade de aprender e aperfeiçoar aptidões desencadeadas em um publicitário em início de carreira, orientando-as para o crescimento e melhor aproveitamento, e tornando possível uma visão empreendedora – busca contínua por inovações que se adequam ao mercado do qual o publicitário faz parte.

Esse diferencial é evidenciado na percepção crítica e analítica que desenvolve sobre a sociedade, resultantes de um processo de exercício das habilidades necessárias ao profissional comunicador durante os quatro anos de curso, em diversos âmbitos.

No período, são abordados temas que englobam o conhecimento e domínio das técnicas de gerenciamento de soluções de comunicação dos anunciantes; a elaboração de estratégias de comunicação eficientes; os levantamentos dos reais objetivos de clientes; a criação, produção e implementação de alternativas com retorno positivo dentro de metas pré-estipuladas; além do aprofundamento em termos e metodologias exigidos pela profissão, com potencial ativação da ligação existente entre outros segmentos da Comunicação Social, a sociedade e a cultura.

A partir desse conhecimento, o aluno estará apto a exercer o planejamento, criação, produção, difusão e gestão de comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, de eventos, patrocínios, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa – assessoria publicitária e de informação.

Conheça algumas áreas de atuação do profissional de publicidade e propaganda:

• AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
  • DEPARTAMENTOS DE MARKETING OU COMUNICAÇÃO DE GRANDES EMPRESAS
  • DIVERSOS SEGMENTOS DE AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
  • JORNAIS, REVISTAS E INTERNET
  • CONSULTORIAS
  • INSTITUTOS DE PESQUISA
  • PRODUTORAS DE SOM E IMAGEM
  • GRÁFICAS
  • EMPRESAS DE WEB E ORGANIZADORAS DE EVENTOS

Você se identificou com o perfil do profissional de publicidade e propaganda? Confira os eventos preparatórios para o Vestibular 2019 da Cásper Líbero.