Perfil do profissional de PP

O profissional de Publicidade e Propaganda é um formador de opinião, um influenciador social e um comunicador capaz de trabalhar com diversos assuntos e temas. A formação ampla e diversificada do publicitário lhe confere um repertório cultural relevante para tomadas de decisões em seu dia a dia profissional. De certa forma, o publicitário é aquele que trabalha exatamente com o que está acontecendo na sociedade e, para tanto, faz uso desses conteúdos sociais em suas atividades, sejam elas o planejamento de uma campanha publicitária, a criação de peças publicitárias, a direção de arte para essa criação, o planejamento da distribuição de mídia do cliente, a consultoria para marcas entre outras funções exercidas.

Na Faculdade Cásper Líbero, o vestibulando interessado na carreira de publicitário encontrará a oportunidade de entender com mais profundidade fenômenos sociais e culturais e usá-los criativamente para a solução de problemas apresentados pelos clientes/marcas e produtos. Além disso, também, desenvolverá competências especialistas importantes, como a construção estética de campanhas publicitárias, a organização do olhar para o direcionamento de fotos publicitárias, o pensamento estratégico para determinar os melhores caminhos e soluções para os clientes e seus diversificados problemas entre várias outras competências importantes para se tornar um publicitário estratégico, criativo e relevante para o mercado.

A formação sociocultural proporcionada pela Faculdade Cásper Líbero é um diferencial em relação as demais instituições, porque desenvolve no discente uma percepção crítica e analítica sobre a sociedade, resultando no exercício ético e socialmente responsável de suas atividades, pois nosso discente compreende que como comunicador tem a função de conferir valor e significado aos produtos e marcas, para um consumidor desejoso de adquirir bens que respeitem o meio ambiente, que sejam engajados em lutas sociais e conversem de maneira mais horizontalizada em seus diálogos com a sociedade.

Durante a formação o discente travará contato com temas que englobam o conhecimento e domínio das competências especialistas de gerenciamento de soluções de comunicação; a elaboração de estratégias de comunicação eficientes; os levantamentos dos reais objetivos de clientes; a criação, produção e implementação de alternativas com retorno positivo dentro de metas pré-estipuladas; além do aprofundamento em termos e metodologias exigidos pela profissão.

A partir desse conhecimento, o discente estará apto a exercer o planejamento, criação, produção, difusão e gestão de comunicação publicitária de ações promocionais e de incentivo, de eventos, patrocínios, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa – assessoria publicitária e de informação.

Conheça algumas áreas de atuação do profissional de Publicidade e Propaganda:

• Agências de Conteúdo e Mídias Sociais
• Agências de Eventos
• Agências de Marketing Direto
• Agências de Pesquisa de Mercado ou Institutos de Pesquisa
• Agências de Promoção e Merchandising
• Agências de Publicidade e Propaganda
• Consultorias de Marketing e Comunicação
• Departamentos de Business Intelligence
• Departamentos de Marketing ou Comunicação em Empresas
• Gráficas
• Jornais, Revistas e outros veículos de informação
• Organizações Sem Fins Lucrativos
• Produtoras de Imagem e Som
• Produtoras Digitais
• Startups

 

Você se identificou com o perfil da área? Saiba tudo sobre o vestibular 2020 da Cásper Líbero.