Perfil Profissional de Rádio, TV e Internet

perfil do profissional de RTVIAlém de dominar tecnologias e estar atento às mudanças técnicas, o profissional de Rádio, TV e Internet deve ser capaz de inovar conteúdos e formatos de programas. Com a recente segmentação das emissoras e produtoras e o desenvolvimento de canais audiovisuais pela Internet, multiplicaram-se as opções do público. A chamada “Era da Informação” trouxe novas e imensas possibilidades de atuação para os profissionais da área de comunicação, em especial nas mídias eletrônicas, que se beneficiaram dos avanços tecnológicos das últimas décadas.

O radialista que se forma na Cásper Líbero deve ser um profissional crítico e propositivo, pronto para atuar nas variadas frentes ligadas às mídias eletrônicas, com conhecimentos tão atualizados quanto profundos. Ao concluir o curso, o egresso deve poder abraçar cada uma das etapas de realização do produto audiovisual – da concepção à finalização, passando por roteiro, produção, direção e edição. Deve estar capacitado para viabilizar seus próprios projetos e suas próprias produtoras e também para assumir cargos de gestão, como produção executiva e administração de emissoras, produtoras e agências.

A indústria do audiovisual é um segmento que movimenta expressivas verbas anuais e gera milhares de empregos diretos e indiretos. A Lei da TV por Assinatura, que estabelece uma cota de conteúdos nacionais, tem impulsionado o crescimento do mercado do audiovisual. Cada vez mais o setor das comunicações está investindo em conteúdos digitais criativos e na capacitação profissional.

O curso de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero tem o objetivo de formar profissionais para atuação em empresas que atendam a esse amplo mercado de comunicação (emissoras abertas de rádio e televisão, canais por assinatura, rádios web, produtoras de audiovisual, sites, portais e produtoras de conteúdo para Internet, agências de publicidade e propaganda e agências de relações públicas).

O estudante de Rádio, TV e Internet na Cásper têm sólida base de cultura geral e contato com modernos estúdios e equipamentos, além de vivência profissional nos órgãos laboratoriais: a Produtora Experimental de Rádio, TV e Internet, o Edição Extra – programa veiculado mensalmente na TV Gazeta – e a Rádio Gazeta AM, emissora universitária que veicula produções dos alunos.

Conheça as áreas de atuação do profissional de Rádio, TV e Internet:

• EMISSORAS DE RÁDIO E TV
  • PRODUTORAS DE ÁUDIO, CINEMA E VÍDEO