edelman-reader

Alunos no primeiro dia de curso. | Crédito: Divulgação

No início de 2016, em um curso de férias, oito Casperianos de Relações Públicas e de Jornalismo da Cásper Líbero conheceram a rotina da agência de comunicação integrada Edelman Significa.

Os feedbacks positivos dessa parceria entre a empresa e a Faculdade resultaram em uma 2ª edição do curso de férias, que acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017. Confira alguns depoimentos de Casperianos que participaram da 1ª edição desse projeto:

“Ficamos uma semana tendo contato com cada área da agência e foi importante para expandir meu horizonte com relação às possibilidades de atuação de um comunicador dentro de uma agência. Me interessei por essa oportunidade, pois seria uma maneira de estreitar meu relacionamento com profissionais relevantes no mercado. De forma geral, o curso foi importante para ter novos olhares sobre rumos que a carreira profissional pode seguir.” – Luiza Britto, aluna de Relações Públicas.

“O curso de férias da Edelman oferece uma boa perspectiva sobre como as diferentes áreas da comunicação se misturam e trabalham juntas o tempo inteiro, sobretudo em agência de comunicação e relações públicas. É interessante, principalmente para um aluno de Jornalismo, porque dá uma perspectiva sobre comunicação corporativa, public affairs, digital, campanhas de relações públicas, planejamento e pesquisas, enfatizando o quanto cada setor se integra e contribui na entrega de um conteúdo coerente e multimídia para o cliente.” – Alana Claro, aluna de Jornalismo.

“O Curso de Férias da Edelman foi uma experiência muito interessante, ainda mais para nós, estudantes de Jornalismo. Fomos apresentadas às ideias e propósitos da Edelman, assim como ao dia a dia de quem trabalha por lá desde o setor de Métricas e Pesquisa, até Gestão de Crises. Pelo contato com profissionais que atuam em cada instância da empresa, percebemos que nós (futuras e futuros) jornalistas podemos transitar entre setores dentro da dinâmica de Relações Públicas. É mais uma possibilidade em comunicação: relações públicas e jornalismo são carreiras distintas que abrangem campos muito semelhantes. Mas, acima de tudo, acredito que o curso complementou vários aspectos da minha formação, pois atuando como estagiária nunca tinha me deparado com uma empresa essencialmente jornalística com uma arquitetura de serviços definida como a da Edelman, que se desenha entre conhecimento, identidade, atitudes e engajamento.” – Bárbara Muniz, aluna de Jornalismo.

“Participar do curso da Edelman foi uma experiência pessoal e profissional incrível, uma troca de experiências e reflexões a respeito de diversas questões da Comunicação Organizacional, mas não só, como dos vários desafios da nossa sociedade. Aliás, esse é um dos grandes aprendizados. Tudo que envolve empresas e organizações têm, cada vez mais, reflexo intenso e imediato na nossa vida, o que reforça a necessidade de se discutir intensamente a comunicação que as envolve. Foi também uma oportunidade de entender que a comunicação é uma área que se torna mais interdisciplinar a cada dia e de conhecer o cotidiano dos profissionais de uma grande e importante empresa, além de ver como, na prática, o mercado está reagindo a essas mudanças. Uma importante ponte entre a academia e o mercado.” – Guilherme Venaglia, aluno de Jornalismo.