Relações Públicas na Contemporaneidade – Contexto, modelos e estratégias

Por: Faculdade Cásper Líbero

Lançamento do livro da Profa. Me. Bianca Dreyer

Professora Mestre Bianca Marder Dreyer

Bianca Marder Dreyer, Profa. Me. do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, vai lançar o livro “Relações Públicas na Contemporaneidade – Contexto, modelos e estratégias” dia 18/4, na Livraria Martins Fontes, das 18h às 21h30.

O livro foi resultado de um árduo trabalho de pesquisa e abre caminho para a reflexão sobre a evolução das relações públicas – do início incipiente, na década de 1940, à comunicação nas mídias sociais digitais – e seu papel não apenas como disciplina, mas também como função essencial para estabelecer a reconexão entre indivíduos e instituições. Com modelos teóricos atuais, a obra é indicada a estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais, professores e pesquisadores.

“Acredito no potencial da atividade de relações públicas e nas inúmeras possibilidades de atuação do profissional nessa área. Entretanto, considero fundamental o olhar contemporâneo e resiliente para fatores que, desde sempre, fizeram parte de nossa atividade: o incentivo aos relacionamentos, a interação com os indivíduos, o desenvolvimento de estratégias, o uso de modelos, a visibilidade das organizações, o engajamento com os públicos, entre outros. Pensar a comunicação de uma empresa na contemporaneidade pressupõe esse olhar para a evolução da nossa atividade”.

Segundo a autora, considerando que, hoje, as pessoas têm mais acesso à tecnologia, participam ativamente das mídias sociais digitais, criam expectativas de retorno comunicativo por parte das organizações e têm espaço e autonomia para se manifestar e desenvolver conteúdo, cria-se outra demanda para que as empresas repensem estratégias de comunicação e relacionamento. Para que isso ocorra, cabe ao profissional de RP a gestão contemporânea da comunicação nas empresas e esta obra tem o propósito de contribuir para isso.

Saiba mais sobre Bianca Marder Dreyer

Bianca Marder Dreyer é doutoranda e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela mesma instituição. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e no Digicorp (pós-graduação em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos da ECA-USP), integra o COM+ (grupo de pesquisa em comunicação e mídias digitais). Tem mais de dez anos de experiência profissional adquirida em empresas nacionais e multinacionais. É autora de diversos artigos publicados em anais de congressos nacionais e internacionais, revistas científicas, livros e e-books.