reader-prata

Foto: Beatriz Vecchi | Centro de Eventos

Tradicional no calendário do curso de Relações Públicas, o Prata da Casa é um evento que valoriza o talento de profissionais formados pela Cásper Líbero, abrindo espaço para que eles possam compartilhar seus conhecimentos com os alunos primeiro-anistas.

Com objetivo de apresentar aos Casperianos os desafios cotidianos enfrentados pelos profissionais da área, as convidadas desta edição foram Manoela Cordeiro e Luci Anunciato.

Para Manoela, formada em 2007, a graduação trouxe experiências muito marcantes e além da possibilidade de participar de projetos na área da comunicação durante o período do curso, a preparação para o mercado de trabalho.

manoela

Manoela Cordeiro

“A graduação em Relações Públicas me preparou para saber trabalhar em grupo e lidar com perfis diferentes no meu dia a dia, isto é essencial no mercado de trabalho. Além disso, me auxiliou em aprimorar minha oratória, o que é muito importante não só para me colocar em reuniões estratégicas, como também, para fazer apresentações para stakeholders”. Conta Manoela Cordeiro.

A relações públicas possui 10 anos de experiência na área de Marketing de empresas de Saúde e Bens de Consumo, como Boheringer Ingelheim, Takeda, Unilever e Johnson & Johnson. Trabalhou com marcas líderes em seu segmento como Neosaldina e Omo e também, possui experiência em lançamento de produtos no Brasil e em outros países da América Latina.

Já Luci Anunciato, formada em 2002 pela Cásper Líbero, conta que entre as experiências mais marcantes que teve enquanto estudante, o Projeto Experimental foi um ponto alto.

Luci Anunciato

“Meu grupo desenvolveu um projeto para a Dan Top, tradicional empresa de doces, que posteriormente foi comprada pela Kopenhagen (Grupo CRM). Foi um ano intenso, de muito trabalho e dedicação, mas também de muito aprendizado. Nós mergulhamos de cabeça nesse projeto e tudo valeu a pena. O dia da apresentação foi um momento único. A sala estava cheia de gente, tinham pessoas sentadas na escada para assistir. Distribuímos doces da marca e tocamos no violão um jingle que criamos para a empresa. Foi demais.” Conta Luci.

Para as convidadas, voltar à Faculdade e poder passar seus conhecimentos aos alunos é uma experiência única. Para Manoela “(…) Os anos passaram rápido e olhar para trás e poder ver tudo o que eu já realizei e ter a oportunidade de dividir isto com alunos que estão começando agora a faculdade e a procurar o primeiro estágio é gratificante”. Luci complementa: “A Cásper é um lugar único, cheio de boas recordações, onde aprendi muito e fiz amigos para a vida. É aquele lugar que emociona só de passar na porta”.