IMG_5275

Prof. Marco Vale é documentarista audiovisual e professor do curso de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero. É formado em Rádio e TV na Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), onde também fez Mestrado e Doutorado. Foi coordenador do curso de RTVI da Cásper Líbero de 2006 à 2011.
Junto com o cineasta Joel Pizzini, prof. Vale dirigiu os documentários “Paulo José – um auto-retrato brasileiro” (2002) e “O Evangelho segundo Jece Valadão” (2001), ambos produzidos e exibidos para as emissoras de TV a Cabo Canal Brasil e Multishow. Fez assistência de direção e foi montador assistente de “Glauces, estudo de um rosto”, documentário experimental que ganhou os prêmios de melhor curta-metragem no festival de cinema de Brasília (2001) e melhor montagem no festival de cinema de Recife (2001).
Prof. Vale dirigiu o documentário cinematográfico “Memória sem Visão”, curta-metragem exibido em festivais nos EUA, Inglaterra e Finlândia. Este filme ganhou o prêmio de melhor curta no 9°FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental) em Goiás Velho, no ano de 2007, e os prêmios de melhor direção, fotografia e montagem no 5° Primeiro Plano (2006). Prof. Vale desenvolveu e dirigiu o programa “Vem Comigo” para a TV Gazeta de 2012 à 2014, além de dirigir a primeira temporada do programa “Mundo à Mesa” (2013) para a mesma emissora. Além de ministrar as disciplinas “Linguagem Cinematográfica” e “Edição para TV” na Cásper Líbero, o prof. Vale é supervisor, desde 2015, da Clact Zoom, produtora experimental do curso de RTVI da mesma Faculdade.

 

Ver Currículo