Foto: Beatriz Vecchi | Centro de Eventos

A mesa “MasterChef: os ingredientes para o sucesso” encerrou a programação da 10ª Semana do Audiovisual, na noite de sexta-feira (26/8). O Teatro da Faculdade Cásper Líbero recebeu João Cardia (diretor de produção) e Priscila Montoto (coordenadora de produção), da Endemol Shine Brasil, produtora de conteúdo do reality show, ao lado de Patrício Emiliano Diaz, diretor geral do programa, na Band.

O evento, mediado pelo professor do curso de Rádio, TV e Internet, Maurício Donato, manteve o tom de informalidade e explorou não apenas o MasterChef em si, mas também o mercado de trabalho sob as lentes do êxito do programa, como a dinâmica entre a Endemol e a Band.

Detentora do formato, a produtora também é responsável pelo branded content do reality gastronômico e trabalha em parceria com a emissora – pioneira em trazer a atração gastronômica no primetime brasileiro – para adaptar o modelo ao público.

Guiados pelo professor Donato e através de exemplos reais, os alunos conheceram a função de cada profissional dentro de um programa de grande porte, a delegação de tarefas, logística e o seu funcionamento geral: desde a pré-produção até a última cena.

Em resposta às perguntas dos espectadores, os profissionais frisaram a importância do networking, comentaram sobre a nova dinâmica da televisão com a internet e os conteúdos streaming, além dos caminhos para o mercado.
Entender a rotina, conhecer o funcionamento de cada setor e saber onde sua personalidade se adéqua melhor são as bases para uma carreira na área.