INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

De 22 a 26 de agosto aconteceu a 10ª Semana do Audiovisual na Cásper Líbero. O evento reuniu profissionais do mercado para falar sobre as novidades e produções atuais.

Confira alguns temas discutidos durante a semana acadêmica do curso de Rádio, TV e Internet, em matérias feitas por Casperianos do curso de Jornalismo:

Segundo dia da 10ª Semana do Audiovisual reúne ex-alunos

No segundo dia da 10ª Semana do Audiovisual (23/8), os estudantes da Faculdade Cásper Líbero tiveram oportunidade de assistir à mesa “Audiovisual: o mercado em 10 anos”, que contou com a participação de diversos ex-alunos da Faculdade…

 

 

Ficção x realidade em discussão

No debate de terça-feira à noite (23/8) durante a 10ª Semana do Audiovisual, a Cásper Líbero recebeu Luiz Villaça, diretor na Bossa Nova Filmes e autor de filmes como “O Contador de Histórias” (2009), “ De Onde Eu Te Vejo” (2014) e de obras televisivas de grande repercussão…

 

 

Lili, a Ex: dos quadrinhos para a TV

A adaptação do mundo dos quadrinhos para a televisão, plano-sequência, e os desafios para, com baixo orçamento, produzir uma série de qualidade. Esses foram os temas principais da mesa da quarta-feira (24), “Do HQ para a TV: o protagonismo de Lili, a Ex”…

 

 

Uma noite no universo Geek

Na noite de quarta-feira (24/8), a 10ª Semana do Audiovisual recebeu profissionais para discutir sobre o universo geek. Os convidados foram Pablo Miyazawa, jornalista especializado em cultura pop, Ricado Grynszpan, roteirista de animação da Disney, e Paulo Gustavo Pereira…
 

Audiência em TV: como medir outras telas?

O desafio de acompanhar as novas formas de assistir a televisão é comum entre Dora Câmara (Kantar IBOPE Media), Douglas Fagotti (Rede Record), Felipe Galvão (Fox) e Roberto Schimdt (Rede Globo), todos convidados da mesa do penúltimo dia (25/8) da 10ª Semana do Audiovisual…

 

 

O papel da arte no audiovisual

A 10ª edição da Semana do Audiovisual propôs outras formas de se abordar temas relacionados à área, mostrando diferentes aspectos e possibilidades que agregaram valor, não somente aos estudantes do curso de Rádio, TV e Internet…

 

 

Um olho na TV e outro na crítica

No último dia da 10ª Semana do Audiovisual, a manhã do dia 26 de agosto foi repleta de um olhar crítico acerca da televisão brasileira. Mediada pelo professor Julio Cesar Fernandes, a mesa de debates contou com a presença…

 

 

Luz, Câmera, Fogão!

A mesa “MasterChef: os ingredientes para o sucesso” encerrou a programação da 10ª Semana do Audiovisual, na noite de sexta-feira (26/8). O Teatro da Faculdade Cásper Líbero recebeu João Cardia (diretor de produção) e Priscila Montoto (coordenadora de produção), da Endemol Shine Brasil…