Cásper Líbero lança novos cursos e consolida área de EAD

Por: Ricardo Nóbrega, Fundação Cásper Líbero

Paixão por Comunicação também no ensino a distância

Foto: Vitor Zocarato

Desde 2016, a Faculdade Cásper Líbero, pioneira no ensino de comunicação no Brasil, está presente no mercado EAD (ensino a distância). Os primeiros projetos como os cursos “Ética nas organizações” e “As mídias digitais e as relações humanas”, serviram como base para a atualização e desenvolvimento do negócio. Neste primeiro momento participaram mais de 14 mil alunos e o índice de aprovação chegou a 98%.

Para este ano, a proposta da instituição é oferecer uma gama maior de cursos através da plataforma digital, inclusive com o lançamento da pós-graduação em Comunicação Organizacional previsto para o segundo semestre.  Agora em fevereiro, a Cásper Digital, núcleo de EAD da Faculdade, irá lançar dois novos cursos: Jornalismo Digital com a jornalista e professora Ana Brambilla, e Direção em Audiovisual na Era Digital com o professor e diretor de cinema Ninho Moraes.

O Jornalismo Digital é direcionado para estudantes e profissionais que desejam trabalhar com produção de conteúdo para empresas, blogs, sites pessoais e corporativos. Já para quem tem interesse em aprender técnicas para produção de material audiovisual para plataformas digitais, Direção em Audiovisual na Era Digital é a opção.

Segundo a coordenadora do Núcleo Cásper Digital, Janaíra França, as aulas seguem uma dinâmica diferente. “No curso de direção audiovisual, por exemplo, os alunos terão a sensação de estarem presentes nas cenas, o que facilita o entendimento das aulas”, explica.

As aulas produzidas pela Faculdade Cásper Líbero foram personalizadas na plataforma Moodlerooms, referência neste mercado com mais de 4 milhões de usuários ativos pelo mundo. Nelas também estão inseridas as vídeoaulas, ebooks e material complementar.

Para emissão do certificado, é necessário atingir 70% de aproveitamento das aulas. O serviço ainda conta com suporte técnico 24 horas. Caso tenha interesse, o aluno também poderá usufruir de toda a infraestrutura da Faculdade.

O ensino a distância da Cásper Líbero possui o selo da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Conheça a Cásper Digital!