Entre os dias 14 e 18 de maio de 2018, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, alunos e professores da Faculdade Cásper Líbero participarão das atividades da XII edição do Congresso Abrapcorp, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

O tema do evento será “ Comunicação organizacional e relações públicas no contexto das diversidades: social, cultural, racial, de gênero e outras”. A escolha levou em conta a relevância e atualidade que essa temática assume para a área da comunicação organizacional no âmbito de uma sociedade cada vez mais complexa e diversa.

Veja a participação da Cásper na XII edição do Congresso Abrapcorp:

A aluna Isabela Ospital foi indicada ao Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias 2018.

Categoria Monografia:

Isabela Ospital – Tema: “COMUNICAÇÃO HUMANITÁRIA E DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO”

Instituição de Ensino: Faculdade Cásper Líbero

Orientadora: Ethel Shiraishi Pereira

Os alunos apresentarão seus estudos de Iniciação Científica.

Espaço de Iniciação Científica – EIC:

Relações públicas para organizações sem fins lucrativos: por uma comunicação humanista e transformadora em prol do engajamento – Isabela Ospital

As Relações Públicas e a identificação da alteridade – Rafael Gomes da Silva

As professoras da Cásper participam da organização e da apresentação de artigos.

Cásper na gestão e organização do evento:

Profa. Me. Patricia Salvatori: Coordenação geral do evento e coordenação das oficinas

Profa. Dra. Else Lemos: Moderação do Mini-curso / Moderação da Conferência Internacional de Abertura/ Coordenação do GP 4 – Comunicação, Responsabilidade Social, Cidadania

Profa. Dra. Vania Penafieri: Coordenação do Prêmio Abrapcorp de Teses, Dissertações e Monografias/ Coordenação geral dos Grupos de Pesquisa

Profa. Dra. Valéria Castro: Coordenação do Café ABRAPCORP

Profa. Me. Agatha de Camargo Paraventi: Coordenação do Café ABRAPCORP

Apresentação de Artigos no GPs:

Relacionamentos midiatizados: como estabelecer relações de confiança em tempos de fake news? – Bianca Dreyer (USP e FCL), Elizabeth Saad Corrêa (USP)

Vozes do ensino superior e o olhar para a (não) inclusão: a disforia no discurso institucional – Vânia Penafieri (FCL, PUC SP)

Memória cultural de uma pesquisa em emissora pública e as políticas públicas de extinção das fundações: o caso da TVE-RS – Ana Luiza Coiro Moraes (FCL)

Os ativos intangíveis como alternativa para demonstração de valor em relações públicas – Valéria de Siqueira Castro Lopes (USP, FCL)

No decorrer do evento, tomará posse a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (2018-2020) da entidade, que conta, mais uma vez, com a participação do corpo docente da Cásper Líbero:

– Profa. Me. Patricia Salvatori – Diretora Administrativa;

– Profa. Dra. Else Lemos – Diretora Editorial

– Profa. Me. Agatha de Camargo Paraventi e Profa. Dra. Valéria Castro – Conselho Fiscal.