O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em março, os Indicadores de Qualidade da Educação Superior referentes a 2015.

Na edição mais recente do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), os cursos avaliados da Faculdade Cásper Líbero receberam nota 5 (Jornalismo) e nota 4 (Publicidade e Propaganda) no Conceito Enade.

Segundo o site do Inep, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.