O Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino, docente da Cásper Líbero que leciona na graduação em Jornalismo e na Pós-Graduação em Comunicação, convida a todos para o lançamento do livro Mídia, Religião e Sociedade – Das Palavras às Redes Sociais.

O evento acontecerá no dia 6 de outubro (quinta-feira), a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Voltada tanto a pesquisadores quanto a estudantes de comunicação e ciências sociais, a obra foi escrita em estilo leve, oferecendo um panorama do mundo contemporâneo e abordando algumas das principais teorias, conceitos e ideias sobre a reflexão a respeito das relações não somente entre mídia e religião mas também entre política, cultura, economia e outros aspectos da vida cotidiana.

Para saber mais sobre o livro confira a entrevista do professor Luís Mauro para a Rádio Gazeta AM!

Sinopse
Na sociedade contemporânea, as relações entre mídia e religião ganham novas e inesperadas dimensões. Facilitadas pelos ambientes digitais, essas ligações alteram a lógica da mídia e as práticas da religião, atingindo áreas como a política, a cultura, a economia e outros aspectos da vida cotidiana. De jornais e revistas a aplicativos para smartphones, passando por filmes e programas de televisão, denominações religiosas estão em vários espaços no ambiente das mídias. A ligação com as mídias aumentou a visibilidade pública das religiões, colocando indivíduos, comunidades e sociedades diante da necessidade de conviver com a diferença, com visões de mundo opostas – com o desafio de viver juntos. Dirigido a pesquisadores e estudantes das áreas de Comunicação e Ciências Sociais, Mídia, religião e sociedade oferece um panorama dessas relações. A partir de estudos de casos e situações do cotidiano, mostra também algumas das principais teorias e conceitos.

Local: Livraria Cultura – Av. Paulista, 2073 (Conjunto Nacional)
Horário: 18h30 – 21h45
Data: 06/10