No dia 28 de maio os professores dos quatro cursos de graduação da Faculdade Cásper Líbero reuniram seus alunos de todos os anos para uma aula coletiva, nos períodos matutino e noturno. O objetivo foi debater o papel do comunicador em meio ao cenário político do Brasil atual, em meio a greve dos caminhoneiros e pedidos de intervenção militar.

Os docentes de diferentes áreas do saber trouxeram seus conhecimentos e experiências para embasar a discussão com pontos de vista plurais. Com a participação dos alunos foi discutido o Golpe Militar de 64, pelo viés histórico e econômico, os professores de economia também analisaram as propostas do Governo para o fim da greve e o papel das empresas estatais. Também foi levantada a reflexão sobre o papel e responsabilidade da imprensa e do profissional de relações públicas ao lidar com um contexto como o que o Brasil está vivendo.