No mês de março aconteceram as tradicionais Aulas Magnas dos cursos de graduação da Faculdade Cásper Líbero, no Teatro Cásper Líbero. Confira o que rolou!

Relações Públicas

No dia 11 de março, os alunos do curso de Relações Públicas receberam o Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP). O tema da aula foi “Opiniões voláteis: imagens distorcidas no espelho do mundo” e a posposta era incentivar o debate a respeito das conexões entre a profissão e a opinião pública.

Jornalismo

Na quarta-feira, 13 de março, os alunos do curso de Jornalismo receberam dois convidados. A primeira aula foi às 8h30, com Fábio Turci, repórter da Rede Globo que, por quatro anos, foi correspondente da emissora em Nova York. A segunda aula aconteceu no período noturno com Chico Felitti. Repórter e escritor, Chico foi colunista da Folha de S. Paulo e hoje escreve para a Revista Piauí, para a Condé Nast americana e para o Buzzfeed. A proposta do evento era discutir a importância dos jornalistas em tempos de Fake News.

Publicidade e Propaganda

A aula do curso de Publicidade e Propaganda aconteceu no dia 18 de março. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer Paulo José, Diretor de Comunicação da Leroy Merlin, que também já atuou no Instituto Datafolha e na Unimed Brasil. O convidado falou sobre suas experiências profissionais e mostrou como temas ensinados durante o curso da graduação se aplicam no mercado.

Rádio, TV e Internet

Os alunos do curso de Rádio, TV e Internet fecharam a temporada de Aulas Magnas da graduação recebendo seis profissionais da Floresta Produções, empresa líder de mercado no meio audiovisual e responsável pela produção de programas como Lady Night, A Fazenda e Power Couple. Elisabetta Zenatti, Adriana Silva, Roberta Guzzon, Flávia Faifman e Ana Lia Almeida trocaram suas experiências profissionais com os alunos e debateram sobre os espaços e as conquistas das mulheres no mercado audiovisual.

Imagens: Mariana Cavalcanti