Revista Esquinas e Instituto Cidades Sustentáveis fecham parceria

Por: Faculdade Cásper Líbero

Casperianos farão a cobertura da conferência internacional Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis

São Paulo receberá entre os dias 16 e 20 de setembro o 3º Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis e a 2ª Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis, organizado pelo Programa Cidades Sustentáveis, pela Plataforma Global para Cidades Sustentáveis, pela Prefeitura de São Paulo e com o Banco Mundial.

Durante cinco dias, líderes governamentais, profissionais da cidade, sociedade civil, organizações internacionais e especialistas globais do setor privado discutirão como traçar “trajetórias de desenvolvimento sustentável para as cidades”.

O curso de Jornalismo da Cásper Líbero será parceiro oficial na cobertura do evento que ocorrerá na Fundação Bienal e no Auditório do parque do Ibirapuera. Foram selecionados 10 estudantes que se revezarão para discutir os pontos mais importantes do evento. A edição ficará a cargo dos monitores da revista do Núcleo Editorial da Cásper. Os estudantes da faculdade fizeram curso preparatório para a cobertura do evento durante a Semana de Comunicação ministrado pelo Instituto Cidades Sustentáveis.

A cobertura será publicada durante os dias do evento no site da revista Esquinas e será replicado tanto na página do Instituto Sustentáveis quanto na aba de notícias do Banco Mundial. Luanda Nera, coordenadora de Comunicação do instituto, afirma:

“Para nós, do Instituto Cidades Sustentáveis, o engajamento da Faculdade Cásper Líbero nas ações de comunicação da Conferência Internacional ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’ é de fundamental importância. Acreditamos no potencial dessa nova geração de jornalistas e esperamos contribuir com a formação e a sensibilização para temas que são cruciais à nossa sobrevivência, ao futuro do planeta”.

Já para a coordenadora do curso de Jornalismo da Cásper, professora Tatiana Ferraz:

“A possibilidade de participar de um evento internacional ao lado de grandes chefes de estado, de cobrir um encontro desses em pé de igualdade com repórteres e cinegrafistas de veículos do mundo todo dá uma dimensão prática do que os alunos terão pela frente ao longo de suas carreiras ainda durante a faculdade”.

Acompanhe a cobertura do evento no site da Revista Esquinas.