INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Chaparro abrindo o 12° Fórum de Pesquisa da Cásper

No próximo dia 30 o grupo de pesquisa Jornalismo Contemporâneo receberá o professor Manuel Carlos Chaparro, da ECA/USP, responsável pelo blog O Xis da Questão, para ministrar a palestra “O jornalismo como linguagem performativa dos conflitos na civilização digital”, que propõe uma nova teoria do jornalismo.

O pesquisador esclarece que “o jornalismo ganhou complexidades que as teorias do século XX não explicam”. Ele constata que “há um vazio teórico” que precisa ser preenchido com estudos sobre o potencial da linguagem jornalística como viabilizadora de conflitos democráticos em tempos de redes sociais digitais mundiais e instantâneas.

O grupo de pesquisa “Jornalismo Contemporâneo, práticas para a emancipação social na cultura tecnológica”, composto por pesquisadores de várias instituições de ensino superior e do mercado da comunicação, é liderado por Marli dos Santos, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, tendo como vice-líder Francisco de Assis, docente e coordenador do Mestrado Profissional em Jornalismo da Fiam/Faam.

O evento acontece dia 30 de outubro, das 18h às 20h, na sala 17 (5 andar) da Pós Graduação da Faculdade Cásper Líbero.