INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Cursos e disciplinas


[sidebar name=”posgraduacao”]


Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade


Público


Jornalistas e profissionais da comunicação que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas do jornalismo;


Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado jornalístico.


Disciplinas de aprofundamento



  • Apuração e Reportagem;

  • Produção de Conteúdo para Mídias Digitais;

  • Jornalismo e Entretenimento;

  • Geopolítica e Economia Internacional;

  • Laboratório de Inovação: Modelos de Gestão em Jornalismo e Comunicação Organizacional;

  • Jornalismo de Dados.


Disciplinas de imersão mercadológica



  • Imersão I;

  • Imersão II.


Disciplinas comuns aos quatro cursos



  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;

  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.


 


Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia


Público


Profissionais do audiovisual que desejam se atualizar e aprofundar conhecimentos e práticas envolvendo conteúdo transmídia;


Estudantes recém-formados em comunicação e áreas afins interessados pelo campo audiovisual, com foco em convergência midiática e transmedia storytelling.


Disciplinas de aprofundamento



  • Convergência Midiática;

  • Economia do Audiovisual;

  • Produção Transmídia;

  • Criação: Formatos, Linguagem e Bíblia Transmídia;

  • Gestão e Empreendedorismo;

  • Advertainment.


Disciplinas de imersão mercadológica



  • Imersão I;

  • Imersão II.


Disciplinas comuns aos quatro cursos



  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;

  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.


 


Marketing e Comunicação Publicitária


Público


Analistas seniors e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;


Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.


Disciplinas de aprofundamento



  • Branding;

  • Consumer Insights;

  • Empreendedorismo e Startups;

  • Marketing Digital;

  • Planejamento Estratégico em Comunicação;

  • Storytelling e Marketing de Conteúdo;


Disciplinas de imersão mercadológica



  • Imersão I;

  • Imersão II.


Disciplinas comuns aos quatro cursos



  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;

  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.


 


Comunicação Organizacional e Relações Públicas


Público


Gestores de comunicação e relações públicas que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas da comunicação organizacional;


Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.


Disciplinas de aprofundamento



  • Planejamento da Comunicação Integrada;

  • Mensuração de Resultados em Comunicação;

  • Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações;

  • Relações Públicas na Gestão de Crises;

  • Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade;

  • Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional.


Disciplinas de imersão mercadológica



  • Imersão I;

  • Imersão II.


Disciplinas comuns aos quatro cursos



  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;

  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.