INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

E-book Comunicação com Líderes e Empregados Vol. 3

 




Comunicação com Líderes e Empregados Vol. 3

Artigos de alunos e convidados da Pós-Graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero






 



Parte 1 – Comunicação com empregados – aspectos gerais


Os impactos da falta de comunicação na execução da estratégia da empresa

Carla Nunes de Oliveira Ferla


Comunicação com empatia: uma estratégia de acolhimento a estrangeiros

Thafnes Melina Kitzinger


A relevância da inteligência emocional na comunicação de líderes para o desenvolvimento e engajamento dos empregados

Jessica Rasinovsky Martins Ferreira


A importância da comunicação da missão, visão e valores para os empregados

Mirtes Anjos


 


Parte 2 – Comunicação entre líder e liderado


O silêncio como forma de comunicação entre líderes e liderados

Grasiele Maia Brito


A comunicação dentro de casa: necessidade de um olhar combinado por diferentes áreas da empresa

Victor Faria


Como está a qualidade do diálogo entre líderes e liderados: estudo de campo

Rosane Barberan


O benefício do sorriso na comunicação e seu impacto nas relações interpessoais nas organizações

Thomas Tjabbes


Peculiaridades da comunicação com empregados em empresas privadas sem fins lucrativos: o caso do Sesc

Erika Luzia da Silveira


O papel da comunicação com empregados em processos de mudança — as orientações necessárias ao líder

Gustavo de Sá


Construindo laços fortes: a importância da comunicação face a face na construção de confiança

Beatriz Galvano Mendes


O papel da comunicação interna para dar voz às mulheres dentro das organizações

Ana Claudia da Silva Costa


 


 


Parte 3 – Quem é o empregado para o qual nos dirigimos?


Comunicação em ambientes de fábrica: um olhar para conteúdo e sentido

Guilherme Giannico


Reflexões sobre as redes sociais na comunicação com empregados e o papel do comunicador neste meio

Vivian Montier


O que muda quando muda a relação de trabalho? O olhar de quem opera comunicação,mas não é parte do time interno

Madalena Martins


 


 


Parte 4 – Convidados


Conflitos de identidade na gestão da comunicação nas organizações

Bruno Carramenha


Comunicação com empregados: mensuração pela análise de cinco dimensões

Bruno Chaves


Employer branding no ciclo de relacionamento com empregados

Bruna Gomes Mascarenhas


Imagem, Estilo e Autoexpressão

Flávia Machado


A gamificação como convergência de mídias

João Rafael Ersina Navarro


A geração Millenial e seu legado

Luciane Borges