Ícone do título

Corpo Docente

Comunicação Organizacional

Foto do Professor

Ágatha Paraventi

Doutora e mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.

Doutora e mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, atuando como professora no curso de graduação e pós-graduação da mesma instituição. É docente no curso de especialização do GESTCORP/USP e do MBA/ ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva INSPER/SP, Compliance e Gestão de Compliance. Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - CECORP ECA/USP. É vice-coordenadora do Grupo de pesquisa “Comunicação, Ética e Alteridades em Processos Relacionais de Subjetivação e Conflitos no Ambiente Organizacional” da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – ABRAPCORP – e membro do conselho fiscal da SOCICOM – Federação Brasileira de Associações Científicas e Académicas de Comunicação.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Camila Acosta Camargo - Professora convidada

Relações-públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela ECA/USP.

É gerente de Projetos no Instituto Saúde e Sustentabilidade e co-fundadora da consultoria Eixo Social. Possui 11 anos de experiência em gestão de projetos, comunicação, mobilização de recursos, engajamento de pessoas e redes, marketing digital, ESG, responsabilidade social com foco em terceiro setor. É relações-públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela ECA/USP. Cursa doutorado-sanduíche na University of East Anglia, Reino Unido. Professora com experiência na pós-graduação no Digicorp da ECA-USP e nos cursos de especialização da Faculdade Cásper Líbero.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Pedro Arthur Nogueira

Doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, mestre em comunicação social e graduado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Especialista em comunicação e marketing digital.

Coordenador do curso de Relações Públicas, docente na graduação e nos cursos de especialização da Faculdade Cásper Líbero. Fundador da agência de marketing e performance digital, a Virtual Jam. Atualmente, faz doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, é mestre em comunicação social e graduado em Relações Públicas pela Cásper. Especialista em comunicação e marketing digital, área profissional que atua desde 2008.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Sérgio José Andreucci Junior

Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/ USP. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.

Diretor Executivo da ABRAPCORP – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas – e da Andreucci Comunicação, agência de comunicação especializada em gestão de riscos, crises, projetos socioeducacionais e de marketing cultural. Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/ USP. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Graduado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero (1990). É professor decano da Faculdade Cásper Líbero e professor de pós-graduação na mesma instituição.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Victor Olszenski - Professor convidado

Mestre em Comunicação e Semiótica pela UNIP.

Sócio-Fundador da Percepta Marketing e Comportamento e diretor do DEINFRA-Telecomunicações Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Possui ampla experiência nas áreas de Assuntos Corporativos e Governamentais, Gestão de Crise e Reputação, Marketing, Branding, PR, Sustentabilidade e Comunicação. É mestre em Comunicação e Semiótica pela UNIP e docente dos cursos de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero.