Icone do titulo
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o curso

Neste curso, o aluno é apresentado às últimas tendências e rotinas do mercado de publicidade e marketing, além de ser habilitado a produzir e gerir conteúdo de branding para multiplataformas. Os conteúdos abordados passam por temas como marketing digital, pesquisa e planejamento de mídia, consumer insights, empreendedorismo e startups, e ainda transmídia storytelling, essencial para se pensar o branding na contemporaneidade.

Objetivos

Estimular o desenvolvimento de competências estratégicas em comunicação, com visão integrada de mídia off e on (online) e mensuração precisa (pesquisa) de retorno;

Promover uma visão sistêmica sobre o marketing e a comunicação publicitária, concebidos como fator estratégico para o crescimento de um negócio;

Apresentar as últimas práticas mercadológicas e avanços conceituais sobre marketing digital (2.0 e 3.0) e comunicação publicitária, com foco em branding e transmídia storytelling.

Público-alvo


  • Analistas e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;

  • Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.

Período de matricula

De 16/08 até 18/10

Duração do Curso

18 meses (1 ano e meio)

Desconto

20% de desconto para quem se formou em 2020 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2021);

15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;

15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2021;

10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;

Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].

Aulas

Segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Sextas-feiras, das 19h às 23h
Sábados, das 9h às 18h (quinzenal)

Valor do Investimento

18 parcelas de R$ 2.169,05 ou 24 parcelas de 1.626,79 (o curso tem a duração de um ano e meio)

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo
Icone do titulo

Matriz Curricular

  • Segundas e Quartas das 19:00 às 23:00
    1º Semestre de 2020
    (4 disciplinas)
    2º Semestre de 2020
    (2 disciplinas)
    1º semestre de 2021
    (4 disciplinas + TCC)
    Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6
    Marketing Digital Storytelling e Marketing de Conteúdo Imersão I Imersão II Atualidades do pensamento comunicacional Pesquisa em comunicação: projetos para academia, mercado e editais de fomento
    Planejamento estratégico em comunicação Empreendedorismo e Startups Branding Consumer Insights
  • Segundas e Quartas das 19:00 às 23:00
    1º semestre de 2020
    (4 disciplinas)
    2º semestre de 2020
    (2 disciplinas)
    1º semestre de 2021
    (4 disciplinas)
    2º semestre de 2021
    (TCC)
    Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6 Módulo 7 e 8
    Marketing Digital Storytelling e Marketing de Conteúdo Imersão I Imersão II Atualidades do pensamento comunicacional Pesquisa em comunicação: projetos para academia, mercado e editais de fomento Orientação de TCC
    Planejamento estratégico em comunicação Empreendedorismo e Startups Branding Consumer Insights

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.

A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.