INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Communicare – Volume 2, Edição 1 - 1º semestre de 2002

APRESENTAÇÃO


– Produção Científica: conhecimento em busca de reconhecimento

Scientific production: knowledge in search of recognition

Laan Mendes de Barros


 


ARTIGOS

MÍDIA, ESTÉTICA E CULTURA


Folha de S. Paulo e a exclusão social: a opinião do jornal

Folha de S. Paulo and the social exclusion: the newspaper’s opinion

Marcus Lanoni


A critica conservadora: um texto exemplar

The conservative criticism: na exemplary text

Marcelo Coelho


Comunicação como ciência da cultura: os meios como espaços de construção de sentidos

Communication as Science Culture: the media as spaces to build communication meanings

José Eugenio de O. Menezes


Walt Disney: política e indústria do entretenimento.

Walt Disney: politics and the industry of entertainment

Sidney Ferreira Leite


Fotojornalismo e imprensa paulista (1930/1945) – estudo de caso de A gazeta e O Estado de S. Paulo.

Photojournalism and the press of São Paulo (1930/1945) – a case study of A Gazeta and O Estado de S. Paulo

Odete da Conceição Dias


 


COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E MERCADO


Comunicação e gestão empresarial: cenários contemporâneos.

Communication and entrepreneurial management: contemporary scenarios

Wilson da Costa Bueno


– Propaganda Subliminar: o estado da tecnica das signagens subliminares na midiosfera audiovisual do século XX.

The technique condition of subliminal signages in the audiovisual mediasphere of the 20th century

Flávio Mário de A. Calazans


A dinâmica das relações públicas: conceitos e princípios

The dynamics of public relations: concepts and principles

Julio Cesar Barbosa


 


TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO


A comunicação virtual Segundo Lévy e Baudrillard: uma visão crítica

Virtual

Communication according to Lévy and Baudrillard: a critical view

Cláudio Novaes Pinto Coelho


Do balcão ao pontocom

From the counter to dotcom

Nádia Ângela Boa Gaspar


 


DEBATES


Consenso criminoso

Criminal consensus

José Arbex Júnior

RESENHAS


Estética e telenovela

COSTA, Cristina. A milésima segunda noite – da narrativa mítica à telenovela. Análise estética e sociológica

Ana Maria Camargo Figueiredo


Uma obra de referencia para os estudos de Comunicação no Brasil

LIMA, Venêcio A. de. Mídia: teoria e política

Laan Mendes de Barros


Além do que está dito

O’SULLIVAN, T. (ET AL). Conceitos-chave em estudos de comunicação e cultura

Luiz Alberto B. de Farias


Narcisismo na obra de Rousseau

CAMPOS, Edemilson Antunes de. A Tirania de Carciso: alteridade, narcisismo e política

Francisco Nunes


Literatura em tempos de letras, imagens e sons

OLINTO, Heidrun K. e SCHOLLHAMMER, Karl E. (org.). Literatura e mídia

Nanami Sato