INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Líbero - Edição 26

Revista Líbero



Ano XIII – nº 26 – Dezembro de 2010

Revista impressa e eletrônica do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero – ISSN 1517-3283






1291998170


Capa


Sumário/Editorial


Textos em Contexto


O Fórum de Pesquisa Cásper Líbero e os desafios da pesquisa em comunicação na era do capitalismo global

Cláudio Novaes Pinto Coelho / Maria Goreti Juvencio Sobrinho


 


Comunicación y sociedad del conocimiento: proyectos de investigación em la región mediterrânea (Europa y Norte de África)


Teresa Velázquez


 


Artigos


A ética como discurso estratégico no campo jornalístico

Luís Mauro Sá Martino


 


A inversão do olhar: perspectivas para a análise de discurso nos estudos da comunicação

Kleber Mendonça


 


Visualização de informações estruturada por bancos de dados digitais: o Jornalismo em sintonia com a complexidade informativa contemporânea

Walter Teixeira Lima Junior / Ana Paula da Rocha


 


Faces e interfaces que se revelam nas práticas discursivas das organizações

Regiane Regina Ribeiro / Marlene Marchiori / Wilma Vilaça


 


Ética do discurso e deliberação mediada sobre a questão das cotas raciais

Ângela Cristina Salgueiro Marques


 


Ensino de deontologia jornalística: um olhar sobre os currículos dos cem cursos mais antigos do país

Rogério Christofoletti


 


La presencia del deporte en el periodismo científico de los diarios en línea: una comparación entre Brasil y España

André Kauric / Santiago Graino Knobel / Adilson Luiz Pinto


 


A reflexividade no tensionamento do individual e do coletivo no discurso da revista Vida Simples

Márcia Franz Amaral / Gisele Dotto Reginato


 


O Conar e a regulação da publicidade brasileira

Juliana Santos Botelho


 


A cultura mediada pelos gêneros: uma investigação sobre os desdobramentos da família em anúncios de TV

Vanessa Rodrigues de Lacerda e Silva


 


Os formatos de anúncio publicitário no rádio: proposta de classificação dos diferentes tipos de patrocínio

Clóvis Reis


 


Resenhas


O que importa é ser feliz?

Frederico de Mello Brandão Tavares


 


Educar e entreter: a construção da cidadania e a busca pela audiência na TV

Rafael de Oliveira Lourenço