O quanto você conhece os professores do Programa de Mestrado da Cásper?

Acesse o Instagram da Cásper (@casperlibero) e faça o quiz sobre eles! Confira mais curiosidades sobre nossos docentes a seguir:

R: Marli dos Santos

Olga Benário, Elza Soares, Elis Regina, Indira Gandhi, Leila Diniz, Malala, Truman Capote, Pablo Neruda, Chê Guevara e Chico Buarque são os cães de Marli. E os gatos? Tom Jobim, Pagu, Frida, Rita Lee, Baby Consuelo, Wendy e Pim Pim.

R: Cláudio Coelho

Coberturas jornalísticas da indústria do entretenimento e de campanhas eleitorais, as principais características do exercício do poder e da produção de ideologia, relações entre a produção artística, espaços urbanos e sociedade do espetáculo são alguns dos muitos temas que podem ser tratados com Cláudio Coelho. Com Guy Debord e a Escola de Frankfurt como principais referenciais, o pesquisador discute comunicação, cultura, poder e sociedade do espetáculo.

R: Simonetta Persichetti

Simonetta coleciona prêmios – em 1999 ganhou o primeiro: um Jabuti de melhor reportagem. Em 2009, foi escolhida como melhor jornalista de fotografia pelo FOTOSITE e em 2018 ganhou prêmio pela orientação do TCC da casperiana Laura Uliana.

R: Luís Mauro

Além de Professor da Graduação e Mestrado da Cásper Líbero e influencer no Facebook, Luís Mauro leciona música na Faculdade Cantareira e é um ótimo pianista.

R: Rock

Yes, Black Sabbath e Transatlantic são algumas das bandas preferidas de Cláudio. Os shows de rock (do mais leve ao progressivo) e os jogos de futebol em estádio são frequentes na rotina do pesquisador.

R: Luís Mauro

Além de pesquisar mídia e religião, processo de produção de notícias, entretenimento e política, Luís Mauro tem como focos de pesquisa as teorias da comunicação. No Mestrado da Cásper ele dá aulas sobre o assunto e orienta trabalhos relacionados.

R: Simonetta Persichetti

Para Simonetta Persichetti, o autor tem colocações pertinentes sobre o mito, o texto e é interessante para as pesquisas de moda, mas na fotografia e nas imagens, parece destoar. A professora tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Fotojornalismo. E é coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Cultura e Visualidades voltado para o entendimento do potencial informativo e comunicacional da imagem.