Bolsas de Estudo – Vestibular

Avaliação socioeconômica

O aluno do primeiro ano participa de uma avaliação socioeconômica, de acordo com o edital divulgado no primeiro semestre, a fim de pleitear uma bolsa de 25% para o segundo semestre. No final do ano, um novo edital é divulgado para que todos os alunos possam concorrer à bolsas entre 25% e 70% durante o ano seguinte. Essa forma de bolsa deve ser atualizada anualmente.

Estágio e Monitoria

O aluno também pode trabalhar em um dos departamentos da Fundação Cásper Líbero (TV, Rádio, Site e Faculdade). Neste caso, o estudante pode receber 100% de bolsa. O estudante poderá participar dos processos seletivos através de currículo e participação em entrevistas.

Iniciação científica

O aluno pode desenvolver um projeto de pesquisa. No ano vigente a este trabalho, o aluno ganha 25% de bolsa. Este processo tem início no segundo semestre de cada ano, quando o pré-projeto passa por uma banca, se este for aprovado o aluno começa a pesquisa no ano seguinte sob a orientação de um professor.