INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º Andar

1 de setembro (quinta-feira)

15h às 17h

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

No dia 1 de setembro, quinta-feira, a Associação Cultural Kinoforum e a Faculdade Cásper Líbero promoverão a exibição de 4 documentários selecionados da Mostra Brasil/ Kinoforum para promover a reflexão do expectador sobre as diferenças de linguagem de cada curta metragem em relação à temática abordada por eles, isto a partir da comparação dos diversos formatos apresentados pelo gênero.

As seleção dos filmes foi realizada pelas alunas e curadoras Giulia Ayres Camurça Pradal, Giulia Maria D'Aquino, Julia Michelutti Cheliz e Julia Saidel de Andrade.

Após a exibição dos documentários, haverá um bate-papo mediado pelo Prof. Me. Ninho Moraes.

Confira a relação dos curtas metragens que serão exibidos na Mostra Kino Cásper 2016

Documentário: Quem Matou Eloá?
Direção: Lívia Perez
Sinopse: Em 2009, Lindemberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente difundido pelos canais de TV. "Quem matou Eloá?" traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres.

Documentário: Buscando Helena
Direção: Ana Amelia Macedo e Roberto Berliner
Sinopse: Roberto e Ana Amélia acabaram de receber a notícia de que sua filha está à espera deles. Acompanhamos a extraordinária viagem dos dois até o juizado de menores para trazer Helena para casa.

Documentário: Impeachment
Direção: Diego de Jesus
Sinopse: Brasília, 1999. Um pedido de impeachment é protocolado pela oposição. Ela acusa o Presidente Fernando Henrique Cardoso de ter cometido crime de responsabilidade. Deputados leais ao governo afinam seus argumentos, enquanto a oposição promete não ceder.

Documentário: Índios no Poder
Direção: Rodrigo Arajeju
Sinopse: Mario Juruna, primeiro índio parlamentar na história do país, não conseguiu se reeleger para a Assembleia Nacional Constituinte. Sob ameaças do agronegócio, o cacique Ládio Veron lança candidatura a deputado federal nas eleições de 2014.

Público

Estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e RTVI, bem como demais interessados nos temas.

Inscrições: Alunos da graduação, pós-graduação e mestrado devem enviar previamente um e-mail com seu nome, RA e turma para [email protected]. Público externo deve enviar nome completo, RG e instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição.