Cásper Líbero: A melhor faculdade privada de Comunicação da região sudeste.

Seu Caminho para o Topo da Comunicação!

seta RUF 2023 saiba mais
Jornalismo
Publicidade
e Propaganda
Relações
Públicas
Rádio, TV
e Internet

Alto Índice de Empregabilidade

O melhor investimento profissional para quem quer a Comunicação como projeto de Vida. Vem ser Cásper!

Casperianos ingressam em estágios qualificados nas principais empresas de comunicação do país desde o início da graduação e assumem cargos de destaque e liderança em suas profissões nos primeiros anos de carreira.

saiba mais

Novos cursos tecnólogos

(curta duração)
Produção
Publicitária
Produção
Audiovisual

MODALIDADES DE INGRESSO

Confira as principais modalidades de ingresso no Processo Seletivo da Cásper.

Arraste para ver todas
  • Enem

    Enem

    Notas obtidas, a partir de 2020, no ENEM.

  • Média Global

    Média Global

    Você pode utilizar a Média Global do Ensino Médio para ingresso.

  • Diplomados

    Diplomados

    Diplomas de ensino superior, em áreas afins ou diversas à da Comunicação.

  • Exames anteriores

    Exames anteriores

    Classificados nos Vestibulares da Cásper 2023 (Vestibular de verão e inverno, 2022 ou 2021.)

  • Transferência Externa

    Transferência Externa

    A partir de uma análise curricular feita pela coordenação do curso.

  • Oficinas Cásper

    Oficinas Cásper

    Inscrições encerradas, acompanhe a sua inscrição.

  • Vestibular 2024.2

    Acompanhe aqui o status da sua inscrição.

Arraste para ver todas
Icone do titulo

Sobre os Cursos

A Cásper Líbero é uma Faculdade focada em Comunicação que oferece processo seletivo para os seguintes cursos:

Jornalismo

Bacharelado (4 anos) - PRESENCIAL

Saiba mais

Publicidade e Propaganda

Bacharelado (4 anos) - PRESENCIAL

Saiba mais

Relações Públicas

Bacharelado (4 anos) - PRESENCIAL

Saiba mais

Rádio, TV e Internet

Bacharelado (4 anos) - PRESENCIAL

Saiba mais
Novo

Tecnólogo em Produção Publicitária

Curta duração (2 anos) - PRESENCIAL

Saiba mais
Novo

Tecnólogo em Produção Audiovisual

Curta duração (2 anos) - PRESENCIAL

Saiba mais

Os cursos da Cásper receberam 4 estrelas no Guia da Faculdade (Estadão)

Icone do titulo

PREPARE-SE

A leitura prévia do edital completo é imprescindível, confira o arquivo abaixo. Acesse também as provas e os gabaritos dos anos anteriores e prepare-se para o próximo vestibular.

Imagem prepare EDITAL DO VESTIBULAR MANUAL DO CANDIDATO PROVAS ANTERIORES
Grupo de jovens estudantes sentados na biblioteca, usando um laptop e olhando para a câmera.

POR DENTRO DA CÁSPER

Série de workshops “será que é?”

Vida de vestibulando não é fácil! E para ajudar vocês que vivem nesta imensidão de dúvidas, a Faculdade Cásper Líbero resolveu explicar um pouco mais sobre essa tal Comunicação Social.

Na série de workshops “Será que é”, profissionais da área respondem as principais dúvidas dos vestibulandos sobre o mercado de trabalho dos profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Jornalismo

Publicidade e Propaganda

Relações Públicas

Rádio, TV e Internet

Matriz curricular – Para ingressantes a partir de 2023


Confira a matriz curricular dos cursos:

  • Disciplina Hora Aula
    Sociologia da Comunicação 60
    Fundamentos do Jornalismo 60
    Linguagem e Produção Textual 60
    Jornalismo Multimídia 60
    História da Arte 60
  • Disciplina Hora Aula
    Antropologia, Comunicação e Diversidade 60
    Perspectiva Crítica das Narrativas Jornalísticas 60
    Língua Portuguesa, Cultura e Comunicação 60
    Fotojornalismo 60
    Produção e Edição de Mídias Sonoras 60
  • Disciplina Hora Aula
    Teorias da Comunicação 60
    História da Comunicação e Memória da Cásper 60
    Filosofia e Comunicação 60
    Relacionamento com a Mídia e Influenciadores Digitais 60
    Mundo, Democracia e Direitos Humanos 60
  • Disciplina Hora Aula
    Comunicação, Mídia e Sociedade Contemporânea 60
    Metodologia e Pesquisa em Comunicação 60
    Práticas Inovadoras no Jornalismo 60
    Gerenciamento de crise e reputação 60
    Fundamentos da Análise Econômica 60
  • Disciplina Hora Aula
    Narrativas e storytelling 60
    Jornalismo e Mercado 60
    Produção e Edição de Mídias Audiovisuais 60
    Ética e Legislação na Comunicação 60
    Mentoria Profissional I (híbrida) 60
  • Disciplina Hora Aula
    Escrita com impacto socioambiental 60
    Linguagem Visual e Design Editorial 60
    Gestão em Jornalismo e Comunicação Corporativa 60
    Jornalismo Especializado em Esportes 60
    Mentoria Profissional II (híbrida) 60
  • Disciplina Hora Aula
    Narrativas Criativas com Dados 60
    Jornalismo Especializado em Cultura e Entretenimento 60
    Laboratório de Inovação em Comunicação 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica I (híbrida) 60
    Eletiva 1 60
  • Disciplina Hora Aula
    Educação Midiática 60
    Jornalismo Especializado em Política, Economia e Sustentabilidade 60
    Jornalismo Internacional e Agência de Notícias 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica II (híbrida) 60
    Eletiva 2 60
  • Em 2025, a mensalidade dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas é de R$ 3.418,24 e do curso de Rádio, TV e Internet é R$ R$ 4.409,90. E para os cursos tecnólogos de Produção Audiovisual e Produção Publicitária a mensalidade é R$ 1.500,00 (vespertino) e R$ 1.700,00 (noturno)
    Confira o edital de mensalidade

Tipo de Curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Tempo de Curso

8 SEMESTRES

Turno

Diurno / Noturno

Carga Horária

2.400 Horas

Atividades
Complementares

200 HORAS

Atividades
de Extensão

338 HORAS

Estágio
Supervisionado

200 HORAS

TCC

240 Horas

Total de Horas/Aula

3.378 Horas
  • Disciplina Hora Aula
    Antropologia, Comunicação e Diversidade 60
    Língua Portuguesa, Cultura e Comunicação 60
    História da Arte 60
    Processos de Criação 60
    Princípios de Administração e Marketing 60
  • Disciplina Hora Aula
    Sociologia da Comunicação 60
    Linguagem e Produção textual 60
    Design Gráfico 60
    Comportamento e Tendências de Consumo 60
    Teorias e Técnicas da Publicidade 60
  • Disciplina Hora Aula
    Fundamentos da Análise Econômica 60
    Lógica de Programação 60
    Pesquisa e Análise de Dados 60
    Planejamento Estratégico e Gestão de Marcas 60
    Criação Publicitária 60
  • Disciplina Hora Aula
    Filosofia e Comunicação 60
    História da Comunicação e Memória da Cásper 60
    Laboratório de Pesquisa e Visualização de Dados 60
    Teorias da Comunicação 60
    Laboratório de Design e Identidade Visual 60
  • Disciplina Hora Aula
    Linguagem Fotográfica 60
    Planejamento de Campanha 60
    Mídia e Novas Tecnologias 60
    Comunicação Visual 60
    Mentoria Profissional I (híbrida) 60
  • Disciplina Hora Aula
    Planejamento e Gestão de Mídia 60
    Ética e Legislação na Comunicação 60
    Redação Publicitária 60
    Direção de Arte 60
    Mentoria Profissional II (híbrida) 60
  • Disciplina Hora Aula
    Mensuração e Avaliação de Campanhas 60
    Live Marketing e Merchandising 60
    Linguagem Audiovisual 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica I (híbrida) 60
    Eletiva 1 60
  • Disciplina Hora Aula
    Produção Publicitária 60
    Produção Audiovisual 60
    Laboratório de Inovação em Comunicação 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica II (híbrida) 60
    Eletiva 2 60
  • Em 2025, a mensalidade dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas é de R$ 3.418,24 e do curso de Rádio, TV e Internet é R$ R$ 4.409,90. E para os cursos tecnólogos de Produção Audiovisual e Produção Publicitária a mensalidade é R$ 1.500,00 (vespertino) e R$ 1.700,00 (noturno)
    Confira o edital de mensalidade

Tipo de Curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Tempo de Curso

8 SEMESTRES

Turno

Diurno / Noturno

Carga Horária

2.400 HORAS

Atividades
Complementares

180 HORAS

Atividades
de Extensão

327 HORAS

Agência Integrada

120 HORAS

TCC

240 Horas

Total de Horas/Aula

3.267 HORAS
  • Disciplina Hora Aula
    Antropologia, Comunicação e Diversidade 60
    linguagem e Produção textual 60
    História da Arte 60
    Administração Aplicada 60
    Teoria e Técnica de Relações Públicas 60
  • Disciplina Hora Aula
    Sociologia da Comunicação 60
    Língua Portuguesa, Cultura e Comunicação 60
    Comunicação Organizacional e Governança 60
    Marketing e Comportamento do Consumidor 60
    Laboratório de Produção Gráfica e Imagens 60
  • Disciplina Hora Aula
    Fundamentos da Análise Econômica 60
    Metodologia e Pesquisa em Comunicação 60
    Teoria da Opinião Pública 60
    Planejamento em Comunicação Organizacional e Relações Públicas 60
    Gestão de Eventos 60
  • Disciplina Hora Aula
    Teoria da Comunicação 60
    História da Comunicação e Memória da Cásper 60
    Filosofia e Comunicação 60
    Comunicação Pública, Governamental e Política 60
    Gestão da Comunicação Interna 60
  • Disciplina Hora Aula
    Assessoria de imprensa 60
    Marcas, Discurso e Semiótica 60
    Identidade, Imagem e Comunicação 60
    Marketing em Relações Públicas 60
    Mentoria Profissional I 60
  • Disciplina Hora Aula
    Pesquisa em Opinião Pública e Mercado 60
    Gestão de Riscos e Crises Organizacionais 60
    Relações Públicas Comunitárias 60
    Ética e Legislação na Comunicação 60
    Mentoria Profissional II 60
  • Disciplina Hora Aula
    Data Science e Business Intelligence 60
    Redação Aplicada em Relações Públicas 60
    Práticas de Pesquisa Aplicada em Relações Públicas 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica I 60
    Optativa 1 60
  • Disciplina Hora Aula
    Laboratório de Inovação em Comunicação 60
    Avaliação e Mensuração de Resultados 60
    Gestão Financeira e Orçamentária 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica II 60
    Optativa 2 60
  • Em 2025, a mensalidade dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas é de R$ 3.418,24 e do curso de Rádio, TV e Internet é R$ R$ 4.409,90. E para os cursos tecnólogos de Produção Audiovisual e Produção Publicitária a mensalidade é R$ 1.500,00 (vespertino) e R$ 1.700,00 (noturno)
    Confira o edital de mensalidade

Tipo de Curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Tempo de Curso

8 SEMESTRES

Turno

Diurno / Noturno

Carga Horária

2.400 HORAS

Estágio
Supervisionado

200 HORAS

Atividades
Complementares

200 HORAS

Atividades
de Extensão

356 HORAS

Agência Integrada

250 HORAS

TCC

150 HORAS

Total de Horas/Aula

3.556 HORAS
  • Disciplina Hora Aula
    Sociologia da Comunicação 60
    Linguagem e Produção Textual 60
    Produção em Áudio 60
    Estéticas Sonoras e Musicais 60
    História do Rádio, da TV e da Internet 60
  • Disciplina Hora Aula
    Antropologia, Comunicação e Diversidade 60
    Língua Portuguesa, Cultura e Comunicação 60
    História da Arte 60
    Produção em Audiovisual 60
    Linguagens e Estéticas do Audiovisual 60
  • Disciplina Hora Aula
    Filosofia e Comunicação 60
    História da Comunicação e Memória da Cásper 60
    Teorias da Comunicação 60
    Edição de Vídeo 60
    Roteiro para Narrativas Ficcionais 60
  • Disciplina Hora Aula
    Fundamentos da Análise Econômica 60
    Metodologia e Pesquisa em Comunicação 60
    Direção de Fotografia Audiovisual 60
    Captação e Tratamento Criativo do Som 60
    Locução, Apresentação e Direção de Atores 60
  • Disciplina Hora Aula
    Ética e Legislação na Comunicação 60
    Programação e Audiência 60
    Produção e Operação em Telejornalismo 60
    Direção de Arte em Audiovisual 60
    Mentoria Profissional I 60
  • Disciplina Hora Aula
    Pós-Produção em Áudio 60
    Design e Interfaces Gráficas 60
    Documentário e Formatos Não Ficcionais 60
    Direção em Rádio e Mídias Sonoras 60
    Mentoria Profissional II 60
  • Disciplina Hora Aula
    Elaboração de Projetos para Audiovisual 60
    Direção em TV e Mídias Audiovisuais 60
    Pós-Produção em Vídeo 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica I 60
    Optativa 1 60
  • Disciplina Hora Aula
    Laboratório de Inovação em Comunicação 60
    Redes Sociais, Plataformas On Line e Experiências Imersivas 60
    Produção Executiva 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica II 60
    Optativa 2 60
  • Em 2025, a mensalidade dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas é de R$ 3.418,24 e do curso de Rádio, TV e Internet é R$ R$ 4.409,90. E para os cursos tecnólogos de Produção Audiovisual e Produção Publicitária a mensalidade é R$ 1.500,00 (vespertino) e R$ 1.700,00 (noturno)
    Confira o edital de mensalidade

Tipo de Curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Tempo de Curso

8 SEMESTRES

Turno

Diurno / Noturno

Carga Horária

2.400 HORAS

Atividades
Complementares

200 HORAS

Atividades
de Extensão

316 HORAS

TCC

240 HORAS

Total de Horas/Aula

3.156 HORAS
  • Disciplina Hora Aula
    Ética, Métodos e Técnicas de Comunicação 80
    Edição e Tratamento de Imagem 60
    Fotografia 60
    Fundamentos e Técnicas da Publicidade 60
    Laboratório 1 – Carreira e Projeto de Vida 106
  • Disciplina Hora Aula
    Sociedade, Cultura e Comunicação no Brasil 80
    Motion Graphics 60
    Produção Publicitária em Áudio 60
    Produção Publicitária em Audiovisual 60
    Laboratório 2 – Produção Sonora e Audiovisual 106
  • Disciplina Hora Aula
    Gerenciamento de Comunidades Digitais 60
    Interfaces Digitais 60
    Publicidade em ambientes digitais 60
    Laboratório 3: Produção Digital 106
    Optativa 1 80
  • Disciplina Hora Aula
    Gestão e Empreendedorismo em Comunicação 80
    Marketing e Planejamento 60
    Produção de Campanhas Integradas 60
    Laboratório 4 – Produção de Campanhas e Ativações 106
    Optativa 2 80
  • Em 2025, a mensalidade dos cursos de Tecnólogo em Produção Publicitária e Tecnólogo em Produção Audiovisual é de R$ 1.500,00 (vespertino) e 1.700,00 (noturno).
    Veja o edital de mensalidade

Tipo de Curso

Tecnólogo

Modalidade

Presencial

Tempo de Curso

4 SEMESTRES

Turno

Vespertino / Noturno

Disciplinas

1.484 horas

Atividades complementares

60 horas

Atividades de extensão

165 horas

Carga horária total

1.709 horas
  • Disciplina Hora Aula
    Ética, Métodos e Técnicas de Comunicação 80
    Captação e Edição de Áudio 60
    Formatos e Roteiros Audiovisuais 60
    Etapas e Processos da Produção Audiovisual 60
    Laboratório 1: Carreira e Projeto de Vida 106
  • Disciplina Hora Aula
    Sociedade, Cultura e Comunicação no Brasil 80
    Edição de Vídeo 60
    Operação de Câmera e Iluminação 60
    Linguagem Audiovisual 60
    Laboratório 2: Produção em Externa 106
  • Disciplina Hora Aula
    Tecnologia e Operações em Audiovisual 60
    Locução e Apresentação 60
    Produção de Arte 60
    Laboratório 3: Produção em Estúdio 106
    Optativa 1 80
  • Disciplina Hora Aula
    Gestão e Empreendedorismo em Comunicação 80
    Mercado Audiovisual 60
    Produção de Conteúdo para Redes Sociais 60
    Laboratório 4: Produção Multiplataforma 106
    Optativa 2 80
  • Em 2025, a mensalidade dos cursos de Tecnólogo em Produção Publicitária e Tecnólogo em Produção Audiovisual é de R$ 1.500,00 (vespertino) e 1.700,00 (noturno).

Tipo de Curso

Tecnólogo

Modalidade

Presencial

Tempo de Curso

4 SEMESTRES

Turno

Vespertino / Noturno

Disciplinas

1.484 horas

Atividades complementares

60 horas

Atividades de extensão

165 horas

Carga horária total

1.709 horas
Icone do titulo

PERGUNTAS FREQUENTES

Confira aqui as respostas às principais dúvidas dos vestibulandos. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5600 ou através do e-mail [email protected]

Confira aqui as respostas às principais dúvidas dos vestibulandos. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5600 ou através do e-mail [email protected]

  • A Cásper Líbero é uma Faculdade de Comunicação e oferece 6 cursos de graduação:

    • Jornalismo (4 anos)
    • Publicidade e Propaganda (4 anos)
    • Relações Públicas (4 anos)
    • Rádio, TV e Internet (4 anos)
    • Produção Audiovisual (2 anos)
    • Produção Publicitária (2 anos)
  • Cursos bacharelados — valor de mensalidade para o ano de 2025:

    • Jornalismo: R$ 3.418,24
    • Publicidade e Propaganda: R$ 3.418,24
    • Relações Públicas: R$ 3.418,24
    • Rádio, TV e Internet: R$ 4.409,90

     

    Cursos tecnólogos — valor de mensalidade para o ano de 2025:

    • Produção Audiovisual: R$ 1500,00 (vespertino) e R$ 1700,00 (noturno)
    • Produção Publicitária: R$ 1500,00 (vespertino) e R$ 1700,00 (noturno)
  • Confira as opções de bolsa, desconto e financiamento estudantil:

    Bolsas

    • Avaliação socioeconômica – a partir de 25%
    • Monitoria – 50%
    • Iniciação Científica – 25%

    Descontos

    • Desconto família
    • Desconto vestibular

    Financiamento

    • Bradesco
    • Fundacred

  • Avaliação socioeconômica

    O aluno do primeiro ano participa de uma avaliação socioeconômica, de acordo com o edital divulgado no primeiro semestre, a fim de pleitear uma bolsa de 25% para o segundo semestre. No final do ano, um novo edital é divulgado para que os interessados possam concorrer a bolsas entre 30% e 70% durante o ano seguinte. Essa forma de bolsa deve ser atualizada anualmente.

    Monitoria

    O aluno pode realizar atividades de monitoria em um dos departamentos da Faculdade (rádio universitária, produtora experimental, núcleo editorial de revista, estúdio de foto e de tv, dentre outros). Neste caso, o estudante recebe uma bolsa parcial de estudo. Para participar dos processos seletivos é necessário ficar atento a divulgação via email e no mural da faculdade e ter o perfil necessário para cada vaga.

    Iniciação científica

    O aluno pode desenvolver um projeto de pesquisa. No ano vigente a este trabalho, o aluno ganha 25% de bolsa. Este processo tem início no segundo semestre de cada ano, quando o pré-projeto passa por uma banca. Se este for aprovado, o aluno começa a pesquisa no ano seguinte sob a orientação de um professor.

  • Desconto família

    • Benefício de 5% apenas para 1 dos irmãos;
    • Válido somente para irmãos pagantes, cursando simultaneamente;
    • Aplica-se à Graduação e Pós;
    • Desconto não pode ser cumulativo, ou seja, se já usufruem de qualquer outro benefício;
    • Concedido somente a partir da 2ª parcela, pois os alunos devem estar matriculados;
    • Estando matriculado, o requerente protocola a solicitação do benefício na Secretaria de Atendimento;
    • Benefício deve ser solicitado (renovado) a cada ano;
    • Pode ser estendido a pais e filhos em curso, se for o caso.
  • Desconto vestibular

    • Desconto de 15% para os três primeiros classificados, de cada curso, no vestibular 2025;
    • Válido exclusivamente para os cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet;
    • Será considerada a classificação geral no vestibular principal de 24/11/2024, independente do turno;
    • Desconto válido para os 2 primeiros semestres do curso;
    • O desconto é pessoal e intransferível;
    • O desconto será imediatamente e definitivamente cancelado se o beneficiário efetuar a mudança de curso, trancar ou cancelar a matrícula no período de validade do desconto;
    • Desconto não cumulativo com demais programas de bolsas e descontos;
    • Em caso de reprovação em qualquer disciplina, no período de vigência do desconto, o contemplado perde o direito ao desconto.;
    • Casos especiais serão resolvidos pela diretoria da Faculdade.
  • Banco Bradesco

    A Faculdade Cásper Líbero oferece possibilidade de financiamento no Banco Bradesco para sua graduação, saiba mais.

    CredIES - Crédito Educacional

    A parceria entre a Cásper e a Fundacred amplia as possibilidades para a sua formação profissional pelo crédito educacional, sem juros remuneratórios.

  • Sim! A partir do primeiro mês de curso o aluno já pode concorrer aos processos seletivos de vagas de estágio internas.

    O estágio pode ser em um dos departamentos da Fundação Cásper Líbero (TV, Rádio, centro de eventos, núcleo de mídias) e o estudante recebe uma bolsa-auxílio, VR (vale refeição) e VT (vale transporte).

    Para participar dos processos seletivos é necessário ficar atento à divulgação via email e no mural da faculdade e ter o perfil necessário para cada vaga.

  • A partir do primeiro mês de curso o aluno já pode concorrer aos processos seletivos de vagas de estágio em empresas do mercado, basta ficar atento as vagas e aos requisitos necessários para cada posição.

    Muitos alunos aproveitam para realizar cursos extracurriculares e outras atividades que possam complementar o currículo, como participar dos órgãos laboratoriais da faculdade (revistas – Esquinas e Cásper, programa de TV – Edição Extra e rádio universitária – Gazeta Online), enquanto não ingressam em um estágio.

  • Sim. Os alunos podem atuar em diversos departamentos como no Núcleo Editorial (que produz 2 revistas da faculdade: Esquinas e Cásper), na Produtora Audiovisual Experimental (que produz o Edição Extra - um programa de televisão que é transmitido na TV Gazeta), ou na Gazeta Online (rádio universitária).

  • Para auxiliar os vestibulandos na escolha do curso, a Cásper oferece algumas oportunidades de contato com atividades e profissionais das diferentes áreas da Comunicação.

    Semanas de Oficinas Cásper – voltadas para cada curso, são experiências imersivas para entender como funcionam as áreas da comunicação na prática.

    Técnicas de Redação – um encontro importante para receber dicas valiosas sobre como produzir uma excelente redação no vestibular.

    Sábado na Cásper – participe de uma roda de conversa com profissionais da comunicação para tirar suas dúvidas sobre os cursos e entender as oportunidades do mercado para cada área.

    Casper Day – um evento dinâmico que proporciona uma imersão no universo Cásper.

    Acompanhe a programação no site.

  • Sim! Acesse os vídeos explicativos com dicas e sugestões de ex-alunos da Cásper que estão no mercado de trabalho:

  • Sim! Você poderá entrar em contato através do e-mail [email protected] para agendarmos a sua visita monitorada pelas dependências da faculdade.

  • As inscrições para o processo de transferência estarão abertas a partir de 10/12/24.

    É necessário realizar a inscrição e fazer upload do histórico acadêmico, comprovante de vínculo com a faculdade de origem e conteúdo programático das disciplinas cursadas e aprovadas.

    Uma condição para efetivação da transferência é que o candidato não supere, comparando o seu histórico escolar de origem e o currículo desta Faculdade, o limite máximo de 5 (cinco) adaptações a cumprir para o 3° semestre, e de no máximo, 10 (dez) para o 5° semestre.

    Outra condição é que tenha vaga sendo oferecida para o curso desejado.

    Sendo aprovado o candidato é orientado a formalizar a matrícula.