Icone do titulo

COMPREENDER NECESSIDADES.
CRIAR ESTRATÉGIAS.


Um bom publicitário se faz assim: com criatividade, estratégia, ações e engajamento.

Construir a identidade de uma marca, criar e produzir campanhas publicitárias integradas para diversos meios, como o digital, potencializar as novas oportunidades de comunicação e marketing no contexto atual, entre outras possibilidades, valorizando ações responsáveis e éticas que conversem com a sociedade, caracterizam o cotidiano do profissional da área, com diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho.

Para atuar com publicidade e propaganda deve-se estar antenado às inovações do mercado, ser curioso e ampliar o repertório cultural, ser capaz de trabalhar com diversos temas e desenvolver o pensamento estratégico, criativo e inovador.

Duração do Curso

4 Anos

Período

Manhã e Noite

Guia da Faculdade (Estadão)

Valor do Investimento | 2024

R$ 3.418,24 / mês

Confira o edital de mensalidade


Vestibular 2025
Icone do titulo
Icone do titulo

Universo Cásper

A Faculdade Cásper Líbero, fundada em 16 de maio de 1947, é a mais tradicional na área de Comunicação e reconhecida por formar profissionais notáveis pela qualidade de ensino e por estar sempre atualizada com as tendências do mercado.


Durante o curso, os alunos contam com o apoio da Central de Estágios, departamento que auxilia o ingresso no mercado de trabalho.


Diversos estagiários e ex-alunos formados em publicidade e propaganda atuam nas unidades de negócio da Fundação Cásper Líbero, um complexo de comunicação composto pela Faculdade Cásper Líbero, TV Gazeta, portal Gazeta Esportiva e rádio Gazeta FM.


Conheça mais sobre o universo da Comunicação e todas as suas possibilidades.

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Mestre e doutores em diferentes áreas de conhecimento da Comunicação e com vasta experiência no mercado compõem o corpo docente da Faculdade Cásper Líbero. Conheça nossos professores.

Ver docentes
Imagem corpo
Icone do titulo

Matriz curricular – Para ingressantes a partir 2023



































  • Disciplina Carga horária
    Antropologia, Comunicação e Diversidade 60
    Língua Portuguesa, Cultura e Comunicação 60
    História da Arte 60
    Processos de Criação 60
    Princípios de Administração e Marketing 60





































  • Disciplina Carga horária
    Sociologia da Comunicação 60
    Linguagem e Produção textual 60
    Design Gráfico 60
    Comportamento e Tendências de Consumo 60
    Teorias e Técnicas da Publicidade 60





































  • Disciplina Carga horária
    Fundamentos da Análise Econômica 60
    Lógica de Programação 60
    Pesquisa e Análise de Dados 60
    Planejamento Estratégico e Gestão de Marcas 60
    Criação Publicitária 60





































  • Disciplina Carga horária
    Filosofia e Comunicação 60
    História da Comunicação e Memória da Cásper 60
    Laboratório de Pesquisa e Visualização de Dados 60
    Teorias da Comunicação 60
    Laboratório de Design e Identidade Visual 60

    Microcertificações:
    Criação Publicitária Diagnóstico de Mercado





































  • Disciplina Carga horária
    Linguagem Fotográfica 60
    Planejamento de Campanhas 60
    Mídia e Novas Tecnologias 60
    Comunicação Visual 60
    Mentoria Profissional I (híbrida) 60





































  • Disciplina Carga horária
    Planejamento e Gestão de Mídia 60
    Ética e Legislação na Comunicação 60
    Redação Publicitária 60
    Direção de Arte 60
    Mentoria Profissional II (híbrida) 60

    Microcertificações:
    Produção Publicitária e Gestão de Mídia





































  • Disciplina Carga horária
    Mensuração e Avaliação de Campanhas 60
    Live Marketing e Merchandising 60
    Linguagem Audiovisual 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica I (híbrida) 60
    Eletiva 1 60





































  • Disciplina Carga horária
    Produção Publicitária 60
    Produção Audiovisual 60
    Laboratório de Inovação em Comunicação 60
    Empreendedorismo e Gestão Estratégica II (híbrida) 60
    Eletiva 2 60



TIPO DE CURSO
BACHARELADO
MODALIDADE
PRESENCIAL
TEMPO DE CURSO
8 SEMESTRES
TURNO
DIURNO / NOTURNO
DISCIPLINAS
2.400h
TCC
240h
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
180h
ATIVIDADES DE EXTENSÃO
327h
AGÊNCIA INTEGRADA
120h
CARGA HORÁRIA TOTAL
3.267h
Icone do titulo
Icone do titulo

ÓRGÃOS LABORATORIAIS

Nos órgãos laboratoriais da Cásper, os estudantes poderão aplicar seus conhecimentos em diferentes áreas de atuação. São eles: o Núcleo Editorial, que incentiva o aluno a participar de todas as etapas da produção das revistas Cásper e Esquinas, produzindo conteúdo em diversos formatos e plataformas, e o Núcleo Audiovisual, formado pela Rádio Gazeta Online, onde os alunos contam com uma infraestrutura de alta tecnologia e o apoio de profissionais experientes, e pela Produtora Experimental Audiovisual, onde o estudante poderá participar da criação de programas audiovisuais, como o Edição Extra, que é veiculado pela TV Gazeta.

Imagem orgao

Venha fazer parte da Paulista 900.
Faça o Tour Virtual.

Conheça a Cásper

Icone Capelo

Conheça a Cásper em um Tour 360! Para saber mais sobre os cursos da Faculdade e formas de ingresso, além de ficar por dentro de palestras e oficinas para começar a vivenciar o mundo da comunicação, fale conosco.

Conheça a Cásper Fale Conosco