ícone do título

A REVISTA

O MAIOR VEÍCULO LABORATORIAL DO BRASIL

Um laboratório original e ousado, que não abre mão da pluralidade e da precisão que devem acompanhar a informação de qualidade. Assim é ESQUINAS, epicentro das produções jornalísticas dos alunos de graduação e pós da Cásper.

EDIÇÃO ATUAL - Esquinas

capa revista

Criada em 1995, ESQUINAS nasceu como jornal, se tornou revista e, desde 2020, abraçou em definitivo o ambiente digital. Os mais de 28 mil visitantes mensais* fazem do site de Esquinas o maior veículo laboratorial do país. A cada ano, são mais de 300 reportagens, vindas de diversas disciplinas dos cursos da faculdade e de um fluxo próprio de produção, que conta com a orientação de monitores e supervisão docente.

Nesse ponto de encontro cabem todas as editorias: política, economia, cultura, entretenimento, esportes, sociedade, saúde e educação. O que não pode faltar é o compromisso com a técnica e a ética jornalística na complexa tarefa de retratar fatos da realidade e, assim, ajudar as pessoas a ler o cotidiano e a tomar decisões diante dele.

A presença constante nas redes sociais e as parcerias de republicação de conteúdo – incluindo veículos como UOL, Brasil de Fato, Diário do Centro do Mundo, Politize, Guia do Estudante, Gazeta Esportiva e Rádio Gazeta On e Quintal Rádio Web – permite aos futuros e futuras jornalistas visibilidade para a construção de portfólios, além da experiência de publicação em veículos renomados e de grande alcance.

Convidamos você a conhecer nosso site. Lá você encontra todas as reportagens digitais e o acervo de edições impressas desde 2015. Siga também nosso Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro das atualizações diárias. Nossa newsletter traz um resumo do melhor do mês, além de charges e bastidores exclusivos. Se você é aluno ou aluna da Cásper e quer colaborar com ESQUINAS, as portas estão sempre abertas. Mande uma mensagem para [email protected] e faça parte de nossa redação virtual.

Prof. Rodrigo Ratier, supervisor de ESQUINAS

Icone do titulo