INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Icone do titulo
Icone do titulo

O CENTRO ACADÊMICO

Centro Acadêmico Vladimir Herzog

É o canal de comunicação entre os alunos e todos os departamentos da Faculdade. A equipe do Centro Acadêmico é responsável por organizar eventos, palestras, reuniões, movimentos estudantis e outros eventos que representem o interesse dos casperianos.

Para integrar os alunos, as chapas são compostas por estudantes de todos os cursos, dos períodos da manhã e da noite. Com um mínimo de sete pessoas e um máximo de 15, os cargos disponíveis são: Diretor Social (Presidente), Secretário Geral, Diretor Educacional, Diretor Cultural, Diretor de comunicação, Diretor financeiro, Diretor de Esportes, Coordenador de Jornalismo, Coordenador de Rádio e TV, Coordenador de Publicidade e Propaganda, Coordenador de Relações Públicas e Membros de apoio.

O nome do Centro Acadêmico é uma homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, morto pela ditadura militar em 1975, para lembrar aos alunos que exercer a profissão com ética é um compromisso com a sociedade.

As últimas gestões tiveram iniciativas que fizeram a diferença e influenciaram na dinâmica da Faculdade, como a “Semana de Integração com os calouros”, “Sarcófago” para compartilhamento de textos e apostilas entre os alunos de todos os anos e o “Rock’n Casper”, um festival de música realizado para reunir os alunos fora do ambiente da Faculdade.

Como uma faculdade de comunicação não poderia deixar de ter um veículo de comunicação interno, o Centro Acadêmico criou a TVC.A., que acompanha os alunos desde o vestibular até o período da formatura. O veículo é uma forma de fazer o CAVH entender e buscar as melhorias pedagógicas e estruturais para a Faculdade. O trabalho é feito exclusivamente pelos alunos da Cásper e traz informações importantes, entretenimento, prestação de serviço, opiniões, reclamações e notícias sobre o mundo casperiano. Os vídeos produzidos pela TVC.A. podem ser encontrados no canal oficial C.A.V.H. Cásper.

O C.A.V.H possui uma sala localizada no 6º andar, onde os estudantes podem se reunir para jogar videogame, tocar violão ou simplesmente conversar e assistir TV aproveitando o conforto dos sofás.

Vladimir Herzog

Vladimir Herzog

Entre em contato com o C.A.V.H:
[email protected]

Acompanhe as atividades
do C.A.V.H nas redes sociais!