INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Missão, Princípios e Valores

Desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão na área da Comunicação Social, oferecendo cursos de nível superior que contribuam para a compreensão da variedade de demandas sociais, estimulando a capacidade crítica frente à complexidade do mundo contemporâneo e fomentando a produção do  conhecimento e do saber por meio de quatro habilitações: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet.


Faculdade Cásper Líbero prioriza a formação ética e humanística e o aperfeiçoamento das habilidades e das competências profissionais, estreitando os laços entre a instituição de ensino e o mercado de trabalho. Para tanto, baseia-se nos seguintes:






MISSÃO


A Faculdade Cásper Líbero tem como missão institucional formar profissionais de Comunicação com excelência, aptos a interagir com o mercado de trabalho e com as mudanças da sociedade, articulando criativamente teoria e prática e contribuindo para o fortalecimento da cidadania. A rigorosa formação humanística proporcionada aos alunos e o pleno desenvolvimento de suas habilidades e competências profissionais são as premissas norteadoras dessa missão.







VISÃO


A visão da Instituição é ser uma referência na área da Comunicação, no ensino, na pesquisa e na extensão, aliando a tradição da qual ela muito se orgulha ao espírito da contemporaneidade que distingue sua atuação.







VALORES


A missão da Faculdade é colocada em prática em consonância com os valores condizentes com a cultura da Instituição. São eles:


• a ética nas relações pessoais e profissionais;

• o espírito de equipe;

• a inovação e o empreendedorismo;

• a consciência crítica e o respeito à diversidade;

• a solidariedade e a transparência;

• a responsabilidade socioambiental.