Cargo
ANALISTA DE MARKETING SR. (PR - RELAÇÕES PÚBLICAS)
Empresa
GRUPO JCA
Principais atividades
Coordenação e relacionamento direto com agência de Relações Públicas, sendo responsável pela elaboração, em conjunto a empresa de PR, do planejamento estratégico e execução de materiais com foco em imprensa, como press-releases, mensagens-chave, media briefings, influenciadores e artigos, entre outros;
Desenvolvimento de estratégias de engajamento/relacionamento com públicos de interesse de cada marca, com forte base em imprensa para construção de awareness e construção de reputação;
Avaliar oportunidades e levantamento de informações para elaboração de notas em resposta às demandas de imprensa;
Capacidade de trazer ideias novas e criativas para comunicar o trabalho da empresa e do grupo;
Avaliação do resultado e desempenho mensal de PR e planos de ação de melhorias;
Elaboração de roteiro e gravação do podcast;
Revisão e aprovação dos releases apresentados junto às áreas;
Concepção, criação e organização de eventos para jornalistas e influenciadores;
Acompanhamento de eventos com a presença de executivos da marca;
Gerenciamento de crise e produção de posicionamentos;
Gestão do LinkedIn das marcas;
Gestão e controle do orçamento.
Requisitos
Ensino Superior Completo em Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação, Publicidade e Marketing.
Experiência de 4 anos na área de Comunicação com atuação em frentes de Relações Públicas, Parcerias, Redes Sociais e Eventos.
Excelentes habilidades em comunicação falada e escrita em português.
Habilidade em narrativa para elaboração de materiais institucionais de forma didática e atrativa.
Sólida experiência na elaboração de materiais em formatos específicos para a imprensa.
Flexibilidade e disposição para atuar com um escopo de comunicação generalista e amplo.
Experiência prévia com gestão de crises.
Orientado à solução de problemas, proatividade e relação interpessoal.
Habilidades desejáveis
Power Point avançado.