O bom relações públicas se faz assim: com dinamismo e responsabilidade.
As organizações e personalidades públicas precisam, cada vez mais, gerir a sua imagem, reputação e estabelecer relacionamentos legítimos numa sociedade em constante transformação. Novas configurações sociais, políticas, econômicas, culturais e tecnológicas exigem novas práticas para promover a compreensão entre indivíduos, grupos e nações.
Para atuar com relações públicas, é necessário construir o relacionamento com todos os públicos que uma empresa ou pessoa possa ter, a fim de consolidar uma boa reputação. A capacidade de gerenciamento de crises é fundamental, tendo como base a relação teórico-prática e humanística e reforçando o caráter estratégico da atividade na gestão dos processos de comunicação nas organizações por meio de disciplinas ligadas à comunicação organizacional.
A Faculdade Cásper Líbero, fundada em 16 de maio de 1947, é a mais tradicional na área de Comunicação e reconhecida por formar profissionais notáveis pela qualidade de ensino e por estar sempre atualizada com as tendências do mercado.
Durante o curso, os alunos contam com o apoio da Central de Estágios, departamento que auxilia o ingresso no mercado de trabalho.
Diversos estagiários e ex-alunos formados em relações públicas atuam nas unidades de negócio da Fundação Cásper Líbero, um complexo de comunicação composto pela Faculdade Cásper Líbero, TV Gazeta, portal Gazeta Esportiva e rádio Gazeta FM.
Conheça mais sobre o universo da Comunicação e todas as suas possibilidades.
Mestres e doutores em diferentes áreas de conhecimento da Comunicação e com vasta experiência no mercado compõem o corpo docente da Faculdade Cásper Líbero. Conheça nossos professores.
Ver docentesDisciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Administração e Empreendedorismo em Relações Públicas | 112 | 2 |
Filosofia | 72 | 2 |
História da Arte | 72 | 2 |
Antropologia | 72 | 2 |
Língua Portuguesa I | 72 | 2 |
Laboratório de Produção Gráfica e Imagens I | 92 | 2 |
Teoria e Técnicas de Relações Públicas | 72 | 2 |
Metodologia de Pesquisa em Comunicação | 72 | 2 |
História e Legislação em Relações Públicas | 72 | 2 |
Teorias da Comunicação | 92 | 2 |
Disciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Economia | 72 | 2 |
Ciência Política | 72 | 2 |
Sociologia | 72 | 2 |
Gestão de Comunicação Interna | 72 | 2 |
Língua Portuguesa II | 72 | 2 |
Marketing em Relações Públicas | 72 | 2 |
Planejamento em Relações Públicas | 112 | 2 |
Psicologia em Rel. Públicas e Comportamento do Consumidor | 72 | 2 |
Planejamento de Eventos, Protocolo e Cerimonial | 94 | 2 |
Gerenciamento da Comunicação Organizacional | 92 | 2 |
Disciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Relações Públicas, Ética e Responsabilidade Corporativa | 92 | 2 |
História Contemporânea | 72 | 2 |
Estratégias de Comunicação Pública e Política | 72 | 2 |
Laboratório Aplicado de Comunicação | 132 | 2 |
Comunicação Institucional e Gestão de Mídias Sociais | 72 | 2 |
Redação em Relações Públicas I: Conteúdos Institucionais | 72 | 2 |
Relacionamento com a Mídia e Assessoria de Imprensa | 72 | 2 |
Finanças e Estatística aplicadas à Comunicação | 72 | 2 |
Teoria e Pesquisa de Opinião e de Mercado | 72 | 2 |
Realidade Socioeconômica Brasileira | 72 | 2 |
Disciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Redação em Relações Públicas II: Projetos e Relatórios | 72 | 2 |
Gestão de Negócios em Comunicação | 72 | 2 |
Marketing Social, Cultural e Esportivo | 72 | 2 |
Tópicos Avançados em Relações Públicas | 36 | 2 |
Laboratório de Expressão Oral | 66 | 2 |
Gestão de Projetos em Comunicação | 194 | 2 |
Laboratório de Produção Gráfica e de Imagens II | 72 | 2 |
Oficinas e Seminários de Atualização | 72 | 2 |
Pesquisa de Opinião e de Mercado: Aplicação, Avaliação e Mensuração | 144 | 4 |
Nos órgãos laboratoriais da Cásper, os estudantes poderão aplicar seus conhecimentos em diferentes áreas de atuação. São eles: o Núcleo Editorial, que incentiva o aluno a participar de todas as etapas da produção das revistas Cásper e Esquinas, produzindo conteúdo em diversos formatos e plataformas, e o Núcleo Audiovisual, formado pela Rádio Gazeta Online, onde os alunos contam com uma infraestrutura de alta tecnologia e o apoio de profissionais experientes, e pela Produtora Experimental Audiovisual, onde o estudante poderá participar da criação de programas audiovisuais, como o Edição Extra, que é veiculado pela TV Gazeta.
Venha fazer parte da Paulista 900.
Faça o Tour Virtual.
Conheça a Cásper em um Tour 360! Para saber mais sobre os cursos da Faculdade e formas de ingresso, além de ficar por dentro de palestras e oficinas para começar a vivenciar o mundo da comunicação, fale conosco.