Icone do titulo

CONSTRUIR REPUTAÇÃO DA MARCA.
BUSCAR SOLUÇÕES.

O bom relações públicas se faz assim: com dinamismo e responsabilidade.

As organizações e personalidades públicas precisam, cada vez mais, gerir a sua imagem, reputação e estabelecer relacionamentos legítimos numa sociedade em constante transformação. Novas configurações sociais, políticas, econômicas, culturais e tecnológicas exigem novas práticas para promover a compreensão entre indivíduos, grupos e nações.

Para atuar com relações públicas, é necessário construir o relacionamento com todos os públicos que uma empresa ou pessoa possa ter, a fim de consolidar uma boa reputação. A capacidade de gerenciamento de crises é fundamental, tendo como base a relação teórico-prática e humanística e reforçando o caráter estratégico da atividade na gestão dos processos de comunicação nas organizações por meio de disciplinas ligadas à comunicação organizacional.

Duração do Curso

4 Anos

Período

Manhã e Noite

Guia da Faculdade (Estadão)

Valor do Investimento

R$ 3.093,08 / mês

Confira o edital de mensalidade


Inscreva-se
Icone do titulo
Icone do titulo

Universo Cásper

A Faculdade Cásper Líbero, fundada em 16 de maio de 1947, é a mais tradicional na área de Comunicação e reconhecida por formar profissionais notáveis pela qualidade de ensino e por estar sempre atualizada com as tendências do mercado.

Durante o curso, os alunos contam com o apoio da Central de Estágios, departamento que auxilia o ingresso no mercado de trabalho.

Diversos estagiários e ex-alunos formados em relações públicas atuam nas unidades de negócio da Fundação Cásper Líbero, um complexo de comunicação composto pela Faculdade Cásper Líbero, TV Gazeta, portal Gazeta Esportiva e rádio Gazeta FM.

Conheça mais sobre o universo da Comunicação e todas as suas possibilidades.

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Mestres e doutores em diferentes áreas de conhecimento da Comunicação e com vasta experiência no mercado compõem o corpo docente da Faculdade Cásper Líbero. Conheça nossos professores.

Ver docentes
Imagem corpo
Icone do titulo

Matriz curricular – Para ingressantes até 2022
































































  • Disciplina Hora Aula A/S
    Administração e Empreendedorismo em Relações Públicas 112 2
    Filosofia 72 2
    História da Arte 72 2
    Antropologia 72 2
    Língua Portuguesa I 72 2
    Laboratório de Produção Gráfica e Imagens I 92 2
    Teoria e Técnicas de Relações Públicas 72 2
    Metodologia de Pesquisa em Comunicação 72 2
    História e Legislação em Relações Públicas 72 2
    Teorias da Comunicação 92 2

































































  • Disciplina Hora Aula A/S
    Economia 72 2
    Ciência Política 72 2
    Sociologia 72 2
    Gestão de Comunicação Interna 72 2
    Língua Portuguesa II 72 2
    Marketing em Relações Públicas 72 2
    Planejamento em Relações Públicas 112 2
    Psicologia em Rel. Públicas e Comportamento do Consumidor 72 2
    Planejamento de Eventos, Protocolo e Cerimonial 94 2
    Gerenciamento da Comunicação Organizacional 92 2

































































  • Disciplina Hora Aula A/S
    Relações Públicas, Ética e Responsabilidade Corporativa 92 2
    História Contemporânea 72 2
    Estratégias de Comunicação Pública e Política 72 2
    Laboratório Aplicado de Comunicação 132 2
    Comunicação Institucional e Gestão de Mídias Sociais 72 2
    Redação em Relações Públicas I: Conteúdos Institucionais 72 2
    Relacionamento com a Mídia e Assessoria de Imprensa 72 2
    Finanças e Estatística aplicadas à Comunicação 72 2
    Teoria e Pesquisa de Opinião e de Mercado 72 2
    Realidade Socioeconômica Brasileira 72 2




























































  • Disciplina Hora Aula A/S
    Redação em Relações Públicas II: Projetos e Relatórios 72 2
    Gestão de Negócios em Comunicação 72 2
    Marketing Social, Cultural e Esportivo 72 2
    Tópicos Avançados em Relações Públicas 36 2
    Laboratório de Expressão Oral 66 2
    Gestão de Projetos em Comunicação 194 2
    Laboratório de Produção Gráfica e de Imagens II 72 2
    Oficinas e Seminários de Atualização 72 2
    Pesquisa de Opinião e de Mercado: Aplicação, Avaliação e Mensuração 144 4


Icone do titulo
Icone do titulo

ÓRGÃOS LABORATORIAIS

Nos órgãos laboratoriais da Cásper, os estudantes poderão aplicar seus conhecimentos em diferentes áreas de atuação. São eles: o Núcleo Editorial, que incentiva o aluno a participar de todas as etapas da produção das revistas Cásper e Esquinas, produzindo conteúdo em diversos formatos e plataformas, e o Núcleo Audiovisual, formado pela Rádio Gazeta Online, onde os alunos contam com uma infraestrutura de alta tecnologia e o apoio de profissionais experientes, e pela Produtora Experimental Audiovisual, onde o estudante poderá participar da criação de programas audiovisuais, como o Edição Extra, que é veiculado pela TV Gazeta.

Imagem orgao

Venha fazer parte da Paulista 900.
Faça o Tour Virtual.

Conheça a Cásper

Icone Capelo

Conheça a Cásper em um Tour 360! Para saber mais sobre os cursos da Faculdade e formas de ingresso, além de ficar por dentro de palestras e oficinas para começar a vivenciar o mundo da comunicação, fale conosco.