Ícone do título

Bolsas de estudo e parcerias

PARCERIAS E DESCONTOS

A Faculdade Cásper Líbero oferece possibilidade de financiamento com o Banco Bradesco.

CAPES E CNPQ

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) regulamenta os cursos de Mestrado (stricto sensu) e Doutorado da Faculdade Cásper Líbero. Para liberação de bolsa de estudo de Mestrado pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), é necessário que o aluno envie sua solicitação ao órgão e, posteriormente, apresente à Secretaria da Pós-Graduação.

FAPESP

Matrículas para o curso de Pós-Graduação stricto sensu deverão ser feitas normalmente e com o auxílio de um orientador do Mestrado e discentes poderão levar sua pesquisa à FAPESP, que possui programas de custeamento de estudos.

FUNDAÇÃO CÁSPER LÍBERO

Há 5 tipos de bolsas para cursos de Graduação. Além dessas, a Atlética recebe 5 bolsas parciais, que, geralmente, são oferecidas para os gestores das modalidades esportivas.

Avaliação socioeconômica

Discentes do primeiro ano participam de uma avaliação socioeconômica, de acordo com o edital divulgado no primeiro semestre, a fim de pleitearem uma bolsa de 25% para o segundo semestre. No final do ano, um novo edital é divulgado para que todos os alunos possam concorrer a bolsas entre 30% e 70% durante o ano seguinte. Essa forma de bolsa deve ser atualizada anualmente.

Estágio

Discentes também podem trabalhar em um dos departamentos da Fundação Cásper Líbero (TV, Rádio, Site). Neste caso, o estudante pode receber uma bolsa-auxílio, VR (vale refeição) e VT (vale transporte). O estudante poderá participar dos processos seletivos através de currículo e participação em entrevistas.

Monitoria

Discentes também podem trabalhar em um dos departamentos da Faculdade (rádio universitária, produtora experimental, núcleo editorial de revista, estúdio de foto e de tv, dentre outros). Neste caso, o estudante pode receber uma bolsa parcial de estudo. O estudante poderá participar dos processos seletivos através de currículo e participação em entrevistas.

Iniciação científica

Discentes podem desenvolver um projeto de pesquisa no Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP) da Faculdade. No ano vigente a este trabalho, o aluno ganha 25% de bolsa. Este processo tem início no segundo semestre de cada ano, quando o pré-projeto passa por uma banca, se este for aprovado o aluno começa a pesquisa no ano seguinte sob a orientação de um professor.

Bolsa Irmão

Benefício de 5% apenas para 1 dos irmãos; válido somente para irmãos pagantes, cursando simultaneamente. Aplica-se à Graduação e Pós-Graduação e o desconto não pode ser cumulativo, ou seja, se já usufruem de qualquer outro benefício. A bolsa é concedida somente a partir da 2ª parcela da mensalidade paga, uma vez que os alunos devem estar matriculados – estando matriculado, o requerente protocola solicitação do benefício na Secretaria de Atendimento. O benefício deve ser solicitado (renovado) a cada ano e pode ser estendido a pais e filhos em curso, se for o caso.