INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Icone do titulo

Sobre a CPA

A CPA – Comissão Própria de Avaliação – é um órgão independente, responsável pelos processos de autoavaliação da Cásper, que têm o objetivo de apoiar o processo de ensino-aprendizagem. Queremos a Cásper cada vez melhor. A CPA realiza reuniões periódicas para planejamento e concretização das ações avaliativas, aplica questionários para estabelecer os perfis dos casperianos, avaliar docentes, corpo técnico-administrativo, infraestrutura, atividades acadêmicas e de gestão, enfim, tudo o que acontece na Cásper.

Os resultados dessas pesquisas são muito importantes, porque funcionam como um diagnóstico-base para o planejamento e a tomada de decisões. Além disso, os dados obtidos na autoavaliação são enviados ao Inep-MEC, em resposta à lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, que regulamenta a avaliação das instituições de ensino superior.

Icone do titulo

Resultados

A CPA constatou que o nível de excelência do corpo docente tem aumentado continuamente. Os(as) estudantes avaliam muito positivamente os docentes - que são atualizados, estimulam o pensamento crítico, estimulam a participação dos (as) alunos (as), preparam muito bem suas aulas, oferecem material de apoio e propõem atividades interessantes que auxiliam no processo ensino-aprendizagem.

Você sabia que a maioria dos funcionários da faculdade têm alto grau de escolaridade, valorizam seus colegas e o ambiente de trabalho, contribuem com ideias inovadoras e sentem orgulho de ser Cásper?
Há muito mais. Os relatórios, com os resultados detalhados, são encaminhados a gestores, representantes e ao INEP-MEC e estão abertos para quem quiser consultar, no 5º andar, na sala da CPA.

Você também pode clicar aqui para conferir os resultados das últimas pesquisas elaboradas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Icone do titulo

Perguntas ou sugestões?

Composta por representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e um representante da sociedade civil organizada, a CPA tem o potencial de ser sua voz junto à Cásper, por isso, participe das pesquisas. Assim podemos ir mais longe.

Cecília Marin e Lucas Mounnir são representantes dos(as) estudantes.
Andreia Munhoz e Daniel Brito são do corpo técnico-administrativo.
Adriano Rodrigues, Ethel Shiraishi, Lorena Vieira, Renata Albuquerque e Wesley Pinheiro são representantes docentes.
Débora Bacega é a representante externa.
Sonia Castino é a presidente da comissão.

A sala da CPA está no 5º andar, logo depois da sala de Coordenação. Se tiver perguntas ou sugestões, venha conversar.

Icone do titulo

CPA

Quer saber mais sobre a CPA? Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre a comissão de avaliação e os relatórios produzidos.