Um bom publicitário se faz assim: com criatividade, estratégia, ações e engajamento.
Construir a identidade de uma marca, criar e produzir campanhas publicitárias integradas para diversos meios, como o digital, potencializar as novas oportunidades de comunicação e marketing no contexto atual, entre outras possibilidades, valorizando ações responsáveis e éticas que conversem com a sociedade, caracterizam o cotidiano do profissional da área, com diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho.
Para atuar com publicidade e propaganda deve-se estar antenado às inovações do mercado, ser curioso e ampliar o repertório cultural, ser capaz de trabalhar com diversos temas e desenvolver o pensamento estratégico, criativo e inovador.
A Faculdade Cásper Líbero, fundada em 16 de maio de 1947, é a mais tradicional na área de Comunicação e reconhecida por formar profissionais notáveis pela qualidade de ensino e por estar sempre atualizada com as tendências do mercado.
Durante o curso, os alunos contam com o apoio da Central de Estágios, departamento que auxilia o ingresso no mercado de trabalho.
Diversos estagiários e ex-alunos formados em publicidade e propaganda atuam nas unidades de negócio da Fundação Cásper Líbero, um complexo de comunicação composto pela Faculdade Cásper Líbero, TV Gazeta, portal Gazeta Esportiva e rádio Gazeta FM.
Conheça mais sobre o universo da Comunicação e todas as suas possibilidades.
Mestre e doutores em diferentes áreas de conhecimento da Comunicação e com vasta experiência no mercado compõem o corpo docente da Faculdade Cásper Líbero. Conheça nossos professores.
Ver docentesDisciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Antropologia | 72 | 2 |
Sociologia | 72 | 2 |
Língua Portuguesa I | 72 | 2 |
Filosofia | 72 | 2 |
Teoria da Comunicação | 72 | 2 |
Responsabilidade Social & Cidadania | 72 | 2 |
Criatividade em Propaganda | 72 | 2 |
Fundamentos da Propaganda e Marketing | 72 | 2 |
História e Teoria da Publicidade | 72 | 2 |
Fotografia Publicitária | 72 | 2 |
Disciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Economia | 72 | 2 |
Língua Portuguesa II | 72 | 2 |
Ciência Política | 72 | 2 |
Pesquisa e Análise de Dados Quantitativos | 72 | 2 |
História Contemporânea | 72 | 2 |
Marketing I | 72 | 2 |
Administração em Publicidade | 72 | 2 |
História da Arte | 72 | 2 |
Realidade Socioeconômica e Política Brasileira | 72 | 2 |
Design Gráfico | 72 | 2 |
Disciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Redação Publicitária | 72 | 2 |
Marketing II | 72 | 2 |
Atendimento e Planejamento de Campanha Publicitária | 72 | 2 |
Direção de Arte | 72 | 2 |
Mídia I | 72 | 2 |
Pesquisa e Análise de Dados Qualitativos | 72 | 2 |
Produção Publicitária de Áudio e Vídeo I | 72 | 2 |
Marketing Promocional & Merchandising | 72 | 2 |
Ética e Legislação Publicitária | 72 | 2 |
Psicologia em Publicidade e Propaganda | 72 | 2 |
Disciplina | Hora Aula | A/S |
---|---|---|
Metodologia da Pesquisa em Propaganda | 72 | 2 |
Criação Publicitária | 72 | 2 |
Produção Publicitária de Áudio e Vídeo II | 72 | 2 |
Mídia II | 72 | 2 |
Gestão de Negócios – Produtos e Marcas | 72 | 2 |
Tópicos Avançados em Publicidade e Propaganda | 72 | 2 |
Libras (optativa) | 72 | 2 |
Nos órgãos laboratoriais da Cásper, os estudantes poderão aplicar seus conhecimentos em diferentes áreas de atuação. São eles: o Núcleo Editorial, que incentiva o aluno a participar de todas as etapas da produção das revistas Cásper e Esquinas, produzindo conteúdo em diversos formatos e plataformas, e o Núcleo Audiovisual, formado pela Rádio Gazeta Online, onde os alunos contam com uma infraestrutura de alta tecnologia e o apoio de profissionais experientes, e pela Produtora Experimental Audiovisual, onde o estudante poderá participar da criação de programas audiovisuais, como o Edição Extra, que é veiculado pela TV Gazeta.
Venha fazer parte da Paulista 900.
Faça o Tour Virtual.
Conheça a Cásper em um Tour 360! Para saber mais sobre os cursos da Faculdade e formas de ingresso, além de ficar por dentro de palestras e oficinas para começar a vivenciar o mundo da comunicação, fale conosco.