Cargo
ANALISTA DE SEO
Empresa
AGÊNCIA ENGINE
Localização
São Paulo, SP (Híbrido), , ,
Principais atividades
Planejar e implementar estratégias de SEO a partir da visão de negócios dos clientes;
Estruturar e implementar projetos de Link Building;
Unificar estratégias de SEO com Conteúdo e Mídia Paga;
Propor de maneira contínua as melhorias técnicas para o melhor resultado de SEO dos clientes;
Analisar os dados e criar relatórios de acompanhamento diário para medir o resultado das ações de SEO e para rápida tomada de decisão;
Acompanhar todas as mudanças no algoritmo do Google e propor estratégias de curto e a médio prazo para aumentar constantemente nossa visibilidade nas buscas;
Validar e homologar as alterações estruturais do site garantindo o bom desempenho de SEO;
Acompanhar as principais tendências e inovações referentes a SEO;
Otimizações técnicas nos sites e Blogs dos clientes;
Otimização e aplicação das boas práticas de SEO em conteúdo (Google e Youtube);
Administrar ferramentas como Google Search Console, Google Analytics, Google Tag Manager, SemRush, Google Trendsl;
Analisar Onpage SEO (title, description, heading tags, links internos, alt tag, canonical, url amigável, robots, sitemap, otimização de imagens, redirect, rich snippet);
Apoio na estruturação da jornada do usuário.
Requisitos
Superior completo: Marketing ou áreas correlatas;
Domínio em projetos de SEO (busca de palavras-chave, redação e otimização de artigos, SEO on-page e off-page, análise de métricas etc.);
Experiência com análises de relatórios de acessos e torná-los visíveis para o negócio;
Conhecimento em SEMrush, Google Analytics, Search Console, Google Optimize, Google Pagespeed, Keyword Planner, Google Trends;
Conhecimento na ferramenta WordPress;
Conhecimento de indexação, crawler e renderização;
Experiência em criação e implementação de tags (Titles, description, heading tags e Outros);
Experiência e capacidade de analisar dados, mostrar relatórios, resultados e fazer otimizações baseadas nos dados levantados;
Conhecimento intermediário/avançado em Excel/Google Sheets;
Conhecimento de otimização On-Page e Off-Page;
Proatividade, gestão do tempo, boa comunicação, resolução de problemas, agilidade e visão de negócio.
Outras Informações
Modelo híbrido: Segunda e Sexta: Home Office; Terça, Quarta e Quinta: Presencial
Habilidades desejáveis
Vivência em agência;
Conhecimento do mercado imobiliário.
Benefícios
Plano odontológico;
Férias;
Bônus por performance;
Day off de aniversário;
Ajuda de custo (VT)