Cargo
ANALISTA TRADE/PROMOÇÃO
Empresa
NISSIN FOODS DO BRASIL
Principais atividades
Assegurar que as vendas dos produtos ocorram no Ponto de Venda através da comunicação com as áreas relacionadas (Marketing, Comercial, Inteligência de Mercado e Treinamento Comercial), identificando as dificuldades e/ou oportunidades, criando e acompanhando o plano estratégico de ação, aumentando as vendas e melhorando a experiência do Consumidor final.
Desenvolver relatórios analíticos com identificação de oportunidades em Execução, suportando a Equipe Comercial com informações sobre mercado.
Desenvolver e manter a área Comercial informada do acompanhamento de performance das linhas e clientes (volumes, rentabilidade, mix de produtos, preços, canais, categoria, clientes-chave e regiões).
Desenvolver, implementar e acompanhar o controle e avaliação de materiais promocionais (de linha e do calendário de Trade e da avaliação de resultados dos planos de Trade referentes a ações promocionais (calendário de Trade) e ao acompanhamento dos investimentos (incentivos, degustações, pontos extras, facing, tablóides, incentivos sell-out/positivação), com foco no PDV (ponto de venda).
Criação e definição dos KPI's. Apresentação dos planos estratégicos com base nas análises, ações e mensuração dos resultados.
Negociação com fornecedores.
Requisitos
Gestão de Processos
Técnicas de Apresentação
Marketing Estratégico
Técnicas de Negociação
Legislação Promocional
Técnicas de Trade Marketing
Curso: Marketing, Publicidade e Propaganda, Adm e áreas correlatas