Cargo
ANALISTA DE MARKETING B2B SR
Empresa
PANASONIC DO BRASIL
Principais atividades
Levantamento de necessidade com os gestores de B2B alinhando a estratégia de comunicação a estratégia de venda;
Desenvolvimento e gestão de campanhas de marketing pra B2B;
Briefing e acompanhamento de prazos e demandas com agências de publicidade e relações públicas;
Criação de cronograma de ações com cada cliente interno B2B e definição de projetos por período;
Follow up de entregas e demandas com os clientes internos garantindo o cumprimento de acordos e prazos;
Validação e revisão da produção de conteúdo para diferentes canais de comunicação alinhados a estratégia no negócio seguindo diretrizes do manual da marca;
Gestão de redes sociais;
Organização e gestão de eventos, feiras do setor e roadshows de 5 diferentes negócios de B2B;
Gestão do site B2B com foco na estratégia de comunicação e vendas.
Requisitos
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado
Outros requisitos:
Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal;
Negociação para tratar com diferentes clientes internos e fornecedores;
Dinamismo e iniciativa para sugestões de estratégias de comunicação contribuindo com o negócio.
Visão analítica para tomada de decisões junto a área de B2B;
Capacidade de priorização para atender 5 diferentes clientes;
Disponibilidade para atuar 2x por semana presencial;
Excel intermediário ou avançado;
Conhecimento de Google Analytics;
Conhecimento do pacote Adobe (Illustrator, Photoshop etc.);
Conhecimento de comunicações audiovisuais (diferencial)