Integrante da agenda de cursos livres realizados em julho, Excelência em gestão no atendimento será realizado de 21 a 25 de julho na Faculdade Cásper Líbero. Ministradas por Andréa Medina, especialista em gestão empresarial pela FGV, as aulas têm a experiência de Walt Disney como referência.
A ideia é que os conceitos atrelados à cultura de excelência da Disney, que fizeram dela uma das maiores empresas do mundo, capacitem os interessados no curso para que se diferenciem no mercado. Nesse sentido, está previsto um treinamento teórico relatando os bastidores de gestão e as práticas campeãs para iniciar os participantes no universo da empresa. “O que é legal da Disney é a preocupação de inovar no dia a dia”, conta Andréa, que já perdeu as contas de quantas vezes esteve nos parques.
O curso é voltado para alunos e profissionais das áreas de comunicação, administração, marketing, relações internacionais, comércio exterior, turismo, planejamento e engenharia.
Disney, uma paixão
Atuando em capacitação, desenvolvimento e consultoria empresarial nos últimos anos, Andréa Medina é sócia da Sunrise Consultoria, especializada em Disney. “Desde a primeira vez que fui, em 1979, fiquei apaixonada. Muitos anos depois, trabalhei como guia de turismo em uma agência e, a partir de 2008, me aprofundei no modelo de gestão, baseando-me em pesquisas cujas fontes são de domínio publico e em experiências pessoais.”. Em 2010, sua empresa passou a oferecer visitas aos parques da Disney usando o complexo como plataforma de treinamento.
Andréa também é practioner em programação neurolinguística pelo Inex – Instituto Nacional de Excelência Humana e formada nos cursos de pedagogia (Faculdades Integradas Paulista) e hotelaria (Faculdade Hebraico Brasileira Renascença).