INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
8ª Semana do Audiovisual

Convidados durante palestra sobre a cobertura do Mundial 2014. Crédito: Roberto D’Ugo Jr

Para dar um pontapé inicial na série de palestras noturnas da 8ª Semana do Audiovisual, na noite desta segunda-feira, 11 de agosto, contamos com a presença de três convidados especiais: os radialistas da Transamérica, Gavião e Marco Bello, e o Jornalista Rodrigo Vessoni, do Portal Esportivo Lancenet. Durante esse bate-papo que abordou o papel da imprensa durante a realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, tivemos a oportunidade de conversar e trocar ideias sobre os desafios enfrentados pelo profissionais de Rádio, da TV e da Internet durante as transmissões dos jogos e os demais acontecimentos relacionados ao evento.

As experiências compartilhadas por nossos convidados serviram de grande aprendizado para todos os alunos presentes no Teatro Cásper Líbero. Os estudantes interagiram com perguntas sobre temas diversos como: as manifestações populares, os legados que a Copa deixou para o Rádio e para a imprensa especializada, os novos formatos de programas e os riscos e acertos da equação humor/informação nas transmissões esportivas.

Ao final dessa conversa descontraída o resultado foi que tivemos várias desmistificações sobre o trabalho de profissionais que se entregam de corpo e alma ao futebol, todos os dias, para levar sempre o melhor da informação e do entretenimento esportivo onde quer que estejamos.

A 8ª Semana do Audiovisual é organizada pela Comissão Casperito – formada por alunos do curso de Rádio, TV e Internet –, com o apoio da coordenadoria do curso. O evento tem como objetivo promover o encontro dos alunos e demais interessados com profissionais de diversas áreas do mercado por meio de palestras, workshops e mostra de trabalhos.

Esse evento é transmitido ao vivo, via Hangout, e pode ser acompanhado ao longo da semana de 11 a 15 de agosto, as 10 horas e às 20h30.