INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Beth Comstock, Chief Marketing Officer da GE, entrega prêmio à dupla | Crédito: acervo pessoal

Beth Comstock (à direita), Chief Marketing Officer da GE, entrega prêmio à dupla | Crédito: acervo pessoal

Com menos de 30 anos de idade, os Casperianos Pedro Vitor Alves e Erica Firmo venceram, pelo desenvolvimento da campanha Outubro Rosa de 2013, o prêmio internacional de melhor campanha digital e de redes sociais da GE: o Digital Bytes Award.

Formados em relações públicas respectivamente em 2009 e 2011, Pedro e Erica organizaram todos os canais de comunicação interna e externa da General Electric Company, a GE do Brasil, empresa onde trabalham, para falar sobre a saúde da mulher no Brasil, principalmente o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para isso, produziram a série de vídeos Superação, que traz o depoimento de mulheres que sobreviveram a esse tipo de câncer. Elas contam sobre o momento em que descobriram a doença, como foi lidar com a notícia e de que forma adoecer e superar afetou suas vidas.

Erica e Pedro tiveram cuidado ao segmentar o público porque precisavam atingir pessoas que têm interesse pelo tema. E a atenção deu resultado: ao todo, 85 milhões de pessoas foram impactadas. Delas, 30 milhões só nas redes sociais.

Além do prêmio da GE, a ação também foi reconhecida pelo portal Adnews, que incluiu a série de vídeos entre as sete principais campanhas do Outubro Rosa.

Outubro Rosa

Iniciado nos Estados Unidos da América, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce. A campanha promove ações diversas, como corridas, desfiles e a iluminação na cor rosa de monumentos de diversas cidades, além da produção de matérias que procuram esclarecer possíveis dúvidas. No Brasil, a campanha chegou em 2002, com a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.