INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Foto da matéria de capa sobre batalhas de rap | Crédito: Vitor Hugo Souza

A Revista Arruaça nº 2, publicação da Faculdade Cásper Líbero, está no ar. Matérias sobre a cultura hip hop invadem a nova edição trazendo o potencial crítico do rap, a presença das mulheres nesse universo, o perfil do rapper paulistano Rashid e, ainda, uma entrevista com o rapper Don L sobre o cenário nacional e as dificuldades da indústria musical brasileira.

Inteiramente produzida por alunos do curso de Jornalismo Cultural da pós-graduação lato sensu, essa edição da Arruaça também traz matérias sobre fotografia, teatro, literatura e outras curiosidades espalhadas pela cidade de São Paulo.

Quem edita a publicação é Welington Andrade, professor da disciplina. Ele explica que a revista, criada em 2013, nasceu da ideia de juntar o material produzido em sala de aula no formato de revista eletrônica experimental, e tem por objetivo levar o participante a vivenciar as várias etapas de produção de um veículo jornalístico.

“Os aluno atuam na cobertura dos principais assuntos culturais da temporada e também identificam, no panorama cultural paulistano, pautas relevantes, inventivas e pouco usuais”, afirma o docente.