INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Crédito: Toshio Yamasaki

Crédito: Toshio Yamasaki

O Brasil este ano somou 108 Leões: 18 Leões de ouro, 34 de prata e 55 de bronze. No sábado, dia 27 de junho, foram divulgados os resultados das categorias Film, Film Craft, Branded Content & Entertainment e Titanium and Integrated.

Na categoria Film, o Brasil ganhou um Grand Prix inédito com o filme “100” da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Leica Gallery e mais dois bronzes: um para a Mullen Lowe para a Ducoco e o outro da F/Nazca para Mizuno. O filme da Leica foi muito elogiado entre os jurados da categoria e muito aplaudido na cerimônia de premiação.

caseUnskippable: Family” da The Martin Agency para a Geico também levou um Grand Prix na categoria. Confira outros filmes premiados:

Beds – Ikea

#Like a girl – Procter & Gamble

Between Two Ferns with Zach Galifianakis: President Barack Obama

The Other Side – Honda

Em Film Craft, categoria que premia a qualidade e a estética do processo de filmagem, o Brasil conquistou nove Leões, sendo quatro de ouro e cinco de prata. O trabalho “100” da Leica ganhou dois ouros nesta categoria, a Neogama levou outro com o “Everyone is Gay” e a AmapBBDO também levou outro com o filme “War on Drugo”. O Grand Prix saiu para a campanha “Monty’s Christmas” da agência Adan&EveDDB de Londres. “Um trabalho que tem uma grande ideia e que mexe com a emoção”, assim definiu Tor Myhren, presidente do júri.

Veja abaixo outros trabalhos premiados com o Leão de ouro nesta categoria:

The Ocean – TBWA/Media Arts Lab Los Angeles

Every day is Day one – Samsung – 72Andsunny Amsterdam

Piano – Diageo – Santo Buenos Aires

3 Second Cooking “Shrimp Frying Cannon” – NTT Docomo – Tokyu Agency Tokyo

Em Titanium and Integrated e Innovation o Brasil não conquistou troféus. O Grand Prix de Integrated ficou com a agência americana Wieden+Kennedy com o caseRe2pect” para a Jordan Brand, em Titanium o Grand Prix ficou com a agência CP+B Goulder para Domino’s e o de Innovation ficou com a agência What3words com o case3 Words to Address the Word”.

Em Branded Content & Entertainment foram quatro Leões: um ouro, duas pratas e um bronze. O ouro ficou com J. Walter Thompson com o caseCoke Thirst” para a Coca-Cola. O Grand Prix ficou com a agência OMD Wellington com o caseTinnyvision” para NZ Transport Agency.

Em Creative Data, o Brasil levou um bronze e a categoria não elegeu Grand Prix.

No sábado (27) à noite aconteceu a festa de encerramento do festival com uma grande queima de fogos de artifício.