INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Formada em 2014 no curso de Publicidade e Propaganda da Cásper Líbero, Gabriela Ribeiro foi premiada com um Leão de Cannes na edição deste ano do Festival de Cannes de Publicidade na categoria Health.

Ribeiro atuou como Mídia na equipe da agência JW Thomson que atendeu a ONG Alcóolicos Anônimos, apresentando um conceito de ressignificação do alcoolismo, mostrando que se trata de uma doença que requer atenção e força de vontade e aposta em um slogan que resume o ideal do grupo, “a gente não vai te ajudar, a gente vai se ajudar”. Mostrar que em grupo, agindo coletivamente e buscando se curar, existe caminho para superar esse vício. Como Gabriela define, “um grande passo para nós, como sociedade”.

Confira o que a Casperiana disse sobre a vitória na França e a importância dessa campanha.

CL: Gabriela, qual é a importância desse prêmio para a publicidade brasileira? E para a sua carreira?

Sempre acreditei que a publicidade é um reflexo do momento em que a sociedade está vivendo, a publicidade brasileira vem se destacando cada vez mais nas premiações de Cannes, especialmente em Health&Wellness o que, ao meu ver, é um movimento de conscientização geral a saúde e bem-estar de todos, acho que isso vale mais que os prêmios em si.

Para minha carreira, de imediato, não muda muito, mas o “gostinho” de ter seu nome em uma campanha premiada é maravilhoso, fiquei muito contente. Quem sabe, não ganho um de mídia num futuro próximo, né?

CL: Pra você, o que representa essa iniciativa de tratar o alcoolismo como doença e não como um erro dessa pessoa?

Um grande passo para nós, como sociedade.

O alcoolismo não é uma escolha, assim como a depressão ou diabetes, você não escolhe ter e/ou consegue melhorar por que decidiu.

Todas as doenças precisam de ajuda de médicos e de remédios, mas, como a campanha diz, quem precisa se ajudar é o paciente, procurando e reconhecendo o problema, e isso é o mesmo para todas as doenças.