INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Durante o primeiro semestre de 2015, o Curso de Publicidade e Propaganda recebeu diversos nomes do mercado para palestras e eventos. O intuito é fazer com que os alunos possam ter contato com grandes profissionais e aprender a dinâmica do mercado daqueles que a conhecem tão bem.

Saiba mais sobre as visitas desses profissionais:

Aula Magna de Publicidade e Propaganda – 11 de março

A Aula Magna do curso, que aconteceu no dia 11 de março, contou com a presença do publicitário e fundador da agência Lew’Lara, Luiz Lara. José Maurício Pires Alves, diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP, também participou do evento, ressaltando a parceria entre a Faculdade e a instituição.

Fórum de Propaganda e Marketing – 5 a 7 de maio

A Coordenadoria de Publicidade e Propaganda realizou, de 5 a 7 de maio, seu Fórum de Propaganda e Marketing. Voltado para estudantes e profissionais de mercado, a ideia do evento foi trazer dois ou mais convidados para discutirem cada tema, possibilitando assim a troca de opiniões e fomentando a discussão e análise crítica em todos os presentes.

No dia 5 de maio pela manhã, o tema foi “Diversidade de Gêneros na Propaganda”. A mesa contou com a participação de Paula Rizzo, sócia diretora da consultoria de inovação e inspiração estratégica e criativa e ideias; Maria Guimarães, Criativa de Núcleo Digital; Anna Castanha, da Agência Salve e Caio Coimbra, Design de Causas. Já a mesa da noite, sobre transmídia, teve a presença de Rodrigo Almeida, da Talent, Beatriz Domingues, do Portal R7 e Rodrigo Dias Arnaut, Professor em Transmídia(FAAP).

Na quarta-feira, 6 de maio, o tema da manhã foi “Storytelling”, com a particpação de Ana Cortat, sócia e Chief Strategy Officer da Pereira&O’Dell Brasil e Maria Lucia Antonio, atualmente responsável pela Publicidade e ativação da Marca Fiat para América Latina. “Mídia Digital – Internet “I got the Power”’ foi o assunto da mesa à noite, com André Scaciota, digital media na Salles Chemistri – Publicis Groupe e Erica Cappellano, gerente de mídia digital na mesma empresa.

O último dia do evento falou sobre “Propaganda Infantil” e “Processos Além da Criação”. O debate da manhã teve a presença de Marici Ferreira, diretora executiva da EP GRUPO – Agência de conteúdo e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL); André Porto Alegre, jornalista, publicitário e conselheiro do CONAR e Marcus Macedo, executivo do mercado de licenciamento e marketing, com passagens pela Warner Bros., Grupo Silvio santos e EXIM. À noite, o palestrante foi o diretor de planejamento da VML, Bernardo Kirschner.

Foras de Série, com Sergio Gordilho (APP) – 9 de junho

No dia 9 de junho a Cásper Líbero sediou a edição APP Foras de Série, com a presença de Sérgio Gordilho, co-presidente e diretor geral de criação da agência Africa. O APP Foras de Série é um encontro com os principais nomes da propaganda no Brasil promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.