A formação na área da comunicação nem sempre prepara os profissionais para duas atividades importantes, a gestão de equipes de alta performance e o empreendedorismo. Esta disciplina tem a proposta de apresentar, discutir e exercitar a gestão, por meio do entendimento dos estilos de liderança e como eles impactam na gestão de equipes, como também, apresentar, discutir e exercitar o empreendedorismo, como formação de novos negócios ou o empreendedorismo corporativo. Em ambas as esferas, o aluno é preparado para desenvolver competências técnicas e comportamentais que enriqueçam sua atuação como gestor e como empreendedor.
Executiva e Docente na áreas de comunicação e marketing com trajetórias em empresas nacionais e multinacionais, Mestre em Comunicação Digital pela Faculdade Cásper Líbero (SP), Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pelo ICPG (SC) e Bacharel em Administração de Empresas pela Uniasselvi (SC), com vários cursos complementares na área de Marketing e Comunicação. Foi Coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais no Senac em São José dos Campos (SP). Foi Professora nos cursos de pós-graduação e graduação da Fundação Getúlio Vargas (RJ e SP). Atualmente é professora convidada no curso de pós-graduação em Comunicação Estratégica e Relações Públicas na USP e professora titular na Faculdade Cásper Líbero (SP), nas disciplinas de Marketing e Ética dos cursos de Publicidade e Propaganda e RTVI. Atuou como professora na Unifieo no curso de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Comunicação Digital. É sócia-diretora da Athenah Desenvolvimento Humano e Organizacional (SP). Colaboradora dos portais de conteúdo Digitais do Marketing escrevendo sobre estratégias de comunicação digital, marketing digital e social media e a relação homem e tecnologia, autora de artigos para web sobre mercado de trabalho e mulheres pós-modernas, consumo, branding, publicidade, comunicação digital mídias sociais. Pesquisadora do comportamento de consumo nas mídias sociais, a presença feminina no ambiente digital e novas práticas comunicacionais mediadas pela tecnologia e Internet.