INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

 

Clique aqui para conferir as obras obrigatórias do Vestibular 2022 da Cásper!

 

Para ter um bom desempenho no Vestibular da Faculdade Cásper Líbero, além de estudar os conteúdos programáticos indicados para a prova, os vestibulandos também devem ler algumas obras obrigatórias. As obras indicadas para o Vestibular 2021 são:

A Relíquia (1887), de Eça de Queirós (1845-1900)

“Sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia”. Essa é a proposição lançada pelo escritor português contra o cientificismo de sua época no famoso romance que faz da ironia um grande exercício de crítica social.

Angústia (1936), de Graciliano Ramos (1892-1953)

Na obra do escritor alagoano, o narrador Luís da Silva – um funcionário público de 35 anos – alterna fatos do passado e do presente, tecendo uma narrativa que fica “no limite entre o romance de tensão crítica e o romance intimista”, segundo o crítico Alfredo Bosi.

Campo Geral (1956), de João Guimarães Rosa (1908-1967)

A novela do escritor mineiro, que integrava originalmente o livro Corpo de baile, trata da estória do menino Miguilim e de seu processo de crescimento em meio aos caminhos ora encantados, ora rústicos do sertão.

Para discutir os livros, esclarecer as dúvidas que surgiram durante a leitura e exercitar um olhar crítico sobre as obras, a Faculdade promove o Literatura Cásper, tradicional evento que reúne professores da instituição e vestibulandos. Devido à gravidade da pandemia do novo coronavírus, as datas não foram definidas.

Para saber mais sobre o Vestibular, clique aqui.

Clique aqui para conferir as obras obrigatórias do Vestibular 2022 da Cásper!