INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Do dia 7 a 9 de maio, a Cinemateca Brasileira será palco da Semana ABC 2014. O evento promovido pela Associação Brasileira de Cinematografia é um dos mais importantes no cenário audiovisual e discute temas atuais, tendências e novidades na área no Brasil e no mundo. É aberto ao público com entrada franca.

A Semana ABC de Cinematografia acontece desde 2002, sempre com a presença de profissionais brasileiros e estrangeiros de diversas áreas do audiovisual, estudantes de Rádio e TV, Cinema e interessados. Já estiveram presentes em suas conferências, painéis e debates Diretores de Fotografia renomados como Felix Monti (O Segredo de seus olhos, ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro) e Editores de Música como Suzana Peric (O Pianista, O Senhor dos Anéis).

Esta edição do evento contou com o envolvimento de diversos casperianos: o professor Ninho Moraes na organização, alguns alunos de rádio TV e internet na monitoria e a professora Simonetta Persichetti participando da mesa “O velho e o novo olhar: o fim do grão nas texturas e a vida em pixels e imagens com mais definição = o que enxergamos?” com Adrian Teijido (diretor de fotografia) e José Francisco Neto (supervisor de finalização) e mediação de Carlos Ebert (diretor de fotografia).

Além das mesas com debates, haverá um ambiente para exposição de equipamentos e serviços de empresas como Cinecolor Digital, Dot, Electrica, Fábrica de Imagens, Locall, Panasonic, Sony e White Gorilla. Outra novidade será um espaço para que autores ligados à área do audiovisual promovam e lancem seus livros.

Confira a programação completa no site da Associação Brasileira de Cinematografia.

Serviço:
Semana ABC 2014
De 07 a 09 de maio
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso 207 – Vila Clementino
São Paulo – SP
Evento aberto ao público e com entrada franca.