Mês de prova. Muitas matérias para estudar e pouco tempo livre para isso. Afinal, um universitário que trabalha o dia todo e estuda à noite não consegue muitas brechas para focar nos estudos fora da sala de aula. Mas você sabe quais são seus direitos como estagiário, nesse caso? Ou em outros casos como quantas horas por dia você pode trabalhar? Nós podemos responder essas e outras dúvidas que (quase) todos os estagiários e estagiárias têm!

Roberta dos Santos Badaró Braga, advogada associada da Guerreiro e Andrade Advogados e especialista em cálculos e legislação trabalhista, administração de pessoal e negociação sindical define que “(…) a lei visa proteger o estagiário e seu aprendizado. O Estágio tem por finalidade dar aos estudantes formação profissional na área que almeja se formar. Portanto, é requisito básico que o estágio contemple atividade pertinente à área de estudo.”.

Com experiência de 24 anos em recursos humanos, Roberta acredita que o estagiário pode e deve ser o guardião de seus direitos, sempre com equilíbrio, respeito e tranquilidade para buscar o melhor para sua carreira.

Dê uma olhadinha no infográfico abaixo e fique por dentro da lei que permeia um contrato de estágio. Você também pode consultar as demais leis aqui.

leis-do-estagio