“Foi uma experiência fantástica participar de um evento desse porte, com, aproximadamente, 3.500 participantes. Um momento marcante foi o dia da prova, quando havia a preocupação de que tudo ocorresse conforme o planejado. Acompanhar toda a ansiedade e o nervosismo pelos bastidores dá ao voluntário uma nova visão sobre o planejamento de eventos”. Saulo Kurosaka, Casperiano voluntário da 70º edição da Prova 9 de Julho.
Assim como o Saulo, você também pode ser voluntário da maior competição ciclística do Brasil e ainda ganhar horas de atividades complementares! A equipe organizadora da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho conta com os Casperianos para ajudarem a construir a 71ª edição dessa prova histórica.
Conheça as atividades dos voluntários:
– Ações promocionais e de ativação do evento (a partir dos meses de abril/maio);
– Suporte aos Congressos Técnicos (todos os domingos do mês de junho);
– Preparação do evento (dias 8 e 9 de julho).
“Dentre as atividades propostas estavam a de atendimento ao público — balcão de informações — a fim de sanar quaisquer dúvidas dos competidores, e promoção do evento com idas a locais da cidade com os carros oficiais da prova, sendo a primeira, em minha opinião, a mais empolgante, uma vez que tive contato direto com os competidores e suas expectativas sobre a prova”, diz Kurosaka.
Os estudantes selecionados para trabalhar no evento deverão participar de uma palestra de capacitação, momento em que receberão informações sobre a Prova Ciclística e o trabalho voluntário, em data a ser previamente agendada.
“Inscrevam-se! Todo voluntário sentirá que sua participação foi ativa e relevante para a realização do evento. A participação em um grande evento como esse é uma oportunidade incrível para juntar a teoria vista em sala de aula — qualquer que seja o curso — com a prática, já que há a possibilidade de atuar em diversas áreas”.
Fica a dica do Saulo!
Saiba mais sobre a 71º Prova Ciclística Internacional 9 de Julho no site da competição e no vídeo abaixo: